Home Futebol Cuca deixa Abel Ferreira de lado e aponta melhor técnico do Brasileirão

Cuca deixa Abel Ferreira de lado e aponta melhor técnico do Brasileirão

Treinador do Atlético-MG disse que não votará no comandante do Palmeiras como melhor treinador da competição

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Perto de conquistar o título do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, não receberá o voto de Cuca na eleição de melhor treinador da competição. O comandante do Atlético Mineiro revelou na última segunda-feira (24) que outro profissional teve grande destaque em 2022: Juan Pablo Vojvoda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois do empate entre o Galo e o Fortaleza pela 33ª rodada da Série A do Brasileirão, Cuca valorizou as qualidades do comandante argentino. Após início ruim e tropeços na zona de rebaixamento, o time cearense tem a terceira melhor campanha do returno e conseguiu superar um momento ruim.

“Você vê um Fortaleza que no primeiro turno todos apontavam como um condenado à segunda divisão e tem uma recuperação fantástica como foi feita. Quando vier a votação do treinador [melhor técnico do Brasileirão], já tenho meu voto, que é do Vojvoda, por tudo que ele fez, com a condição que não é a mesma de muitas equipes. O trabalho que ele está fazendo é maravilhoso”, disse Cuca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Lógico que não é só ele, cabe à diretoria, ao presidente [a melhora no Brasileirão]. A gente viu faixa levantada para presidente e não é comum. Geralmente os presidentes são os mais cobrados, né? E quando um é elogiado e levantada assim uma faixa, é legal, a gente tem que aplaudir mesmo isso aí”, completou.

Cuca não confirma permanência no Atlético-MG

Embora participe do planejamento para a próxima temporada, o técnico não garante que estará no comando do Atlético Mineiro em 2023.

“Eu estou planejando o Galo para o ano que vem porque é o meu trabalho. Mesmo que eu não fique, é meu trabalho. Eu estou fazendo isso diariamente com o Rodrigo Caetano, junto com a Comissão Técnica, pessoal do Serviço de Inteligência”, disse.

PUBLICIDADE

“A gente avalia como um mau resultado pelo jogo que fez, né? Teve o controle do jogo absoluto, no campo de ataque. Não foi um jogo de muitas finalizações, mas nós tivemos as melhores, sem sombras de dúvidas”, comentou Cuca.

PUBLICIDADE
Better Collective