O Grêmio fez uma atualização em sua lista de relacionados para o jogo contra o Tombense, sexta-feira, em Muriaé, às 19h. Agora, um grupo menor está à disposição do técnico Renato Portaluppi, que ficou, por motivos diferentes, sem os experientes Thaciano, Edilson, Guilherme, Geromel e Diego Souza.
Durante esta terça-feira, a assessoria de imprensa do Grêmio informou os motivos das ausências e apenas Geromel está sendo preservado.
“Thaciano retornou ontem a Porto Alegre. Fez exame de imagem que detectou distensão grau II no músculo posterior da coxa direita; Edilson permanece concentrado até essa quarta, fazendo tratamento para o desconforto relatado no quadril. Será reavaliado em Porto Alegre, na próxima semana; Guilherme foi liberado do jogo de sexta para estar presente no aniversário do filho; Geromel e Diego Souza estão liberados pela direção e comissão técnica dos dois últimos compromissos. O zagueiro fica com o grupo até essa quarta-feira. Já o centroavante fará, nos próximos dias, a cirurgia para correção de uma hérnia. O DM do Grêmio se manifesta quando houver novidades”, disse o clube.
Para a vaga de Guilherme, o jovem atacante Émerson, que chegou a ganhar chances na Série B com o técnico Roger Machado, foi chamado e estará à disposição sexta-feira.
Grêmio já subiu
O tão sonhado acesso do Grêmio aconteceu de forma oficial no último domingo, com vitória de 3×0 em cima do Náutico fora de casa com gols de Bitello, duas vezes e Lucas Leiva. Além do Tombense, o Grêmio pega o já rebaixado Brusque em casa na rodada final da Série B.

