Avassalador, o Paris Saint-Germain não tomou conhecimento do Maccabi Haifa na última terça-feira (25), no Parque dos Príncipes, e garantiu a sua classificação para o mata-mata. O trio Messi, Neymar e Mbappé brilhou mais uma vez, com cinco tentos anotados no triunfo de 7 a 2 sobre os israelenses.
Após a vitória expressiva, o camisa 10 do PSG exaltou outro companheiro nas redes sociais: o meio-campista Renato Sanches. Em post nos stories do Instagram, Neymar classificou o jovem português de “craque”. Contratado pelo clube francês na última janela de transferências, Sanches teve um problema de lesão recente e perdeu alguns jogos do PSG. O meia acumula desde então nove partidas, com um gol anotado.
Após deixar sua marca contra o Maccabi Haifa, Neymar chegou aos 13 tentos em 17 jogos na temporada 2022/23, ficando atrás só de Mbappé, que anotou dois e chegou aos 16. Em termos de participações em gols, Messi tomou o posto do atacante brasileiro e já computa 23, contra 22 do companheiro de time. Deslanchando, o argentino chegou aos 11 tentos e 12 assistências, após brilhar na última terça.
Que Deus nos abençoe e nos proteja 🙏❤️ pic.twitter.com/88vGETxNXZ
— Neymar Jr (@neymarjr) October 25, 2022
O próximo compromisso do PSG está agendado para este sábado (29), às 12h (de Brasília), quando encara o Troyes, pela Ligue 1. Já na Champions, o desafio seguinte será no dia 2 de novembro, contra a Juventus, em Turim, apenas para cumprimento de tabela e definição do primeiro lugar do Grupo H.
FICHA TÉCNICA: PSG x MACCABI HAIFA
Data e horário: 25 de outubro – 16h (de Brasília)
Local: Estádio Parque dos Príncipes – Paris (França)
Motivo: Champions League – 5ª rodada
GOLS: PSG: Messi (dois), Mbappé (dois), Neymar, Goldberg (contra) e Soler; Maccabi: Seck (dois)
PSG: Donnarumma, Hakimi, Marquinhos (Kimpembe), Sergio Ramos, Bernat, Fabián Ruiz (Sarabia), Vitinha (Zaïre-Emery), Renato Sanches (Soler), Messi, Mbappé (Ekitiké) e Neymar.
Técnico: Christophe Galtier
MACCABI HAIFA: Cohen, Seck, Batubinsika, Goldberg, Cornud (Menahem), Lavi, Mohamed (Rukavytsya), Fani (Meir), Atzili (David), Chery e Pierrot (Arad).
Técnico: Barak Bakhar

