Home Futebol Jornal se diz surpreso com atitude de Neymar no PSG em temporada 2022/23

Jornal se diz surpreso com atitude de Neymar no PSG em temporada 2022/23

Time francês sacramentou classificação para as oitavas de final da Champions e agora só definirá a liderança da chave

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Protagonista no bom início de temporada do PSG, o atacante Neymar deixou sua marca na expressiva goleada sobre o Maccabi Haifa por 7 a 2, nesta terça-feira (25). O bom momento do jogador tem resultado em uma alta aclamação dos jornais europeus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornal espanhol “As”, por exemplo, exaltou o craque brasileiro, destacando uma “mudança de atitude espetacular” do camisa 10.

“Em apenas três meses, Neymar deixou de ser transferível para um dos melhores, senão o melhor, do PSG até agora nesta temporada. […] Adiantou as férias em uma semana, entrou em forma em tempo recorde e seu nível era tal que Galtier não teve escolha a não ser moldar um sistema (3-4-2-1) em que quase todas as bolas passavam por suas chuteiras”, escreveu o periódico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na concepção do “As”, um dos motivos para a evolução de Neymar é a Copa do Mundo. O atleta vai para a sua terceira edição de Mundial vestindo as cores da seleção brasileira e sonha com o título.

“Uma Copa do Mundo que poderia, sem dúvida, coroá-lo como o melhor jogador do mundo, esse reconhecimento que deveria ter vindo muito antes, mas que devido a lesões, mentalidade e irregularidade o impediram”, finalizou a publicação.

Com o gol anotado diante do Maccabi Haifa, Neymar chegou aos 13 tentos convertidos, além das nove assistências já contabilizadas até o momento. O próximo compromisso do PSG na Champions será no dia 2 de novembro, contra a Juventus. Já pela Ligue 1, o time de Christophe Galtier entra em campo no sábado (29), contra o Troyes, onde defende a folga na liderança da competição.

PUBLICIDADE

Better Collective