O Flamengo venceu o Santos, pelo placar de 3 a 2, jogando em casa, no estádio Maracanã, na noite da última terça-feira, dia 25, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão Série A.
Com essa vitória, o Time da Gávea ocupa a vice-liderança na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos conquistados.
No entanto, esse triunfo do Mengão na noite de ontem não é suficiente para a manutenção da briga pelo título da competição nacional.
Isso porque o Palmeiras venceu o Athletico Paranaense, por 3 a 1, de virada, fora de casa, na Arena da Baixada, também na noite de ontem.
Sendo assim, o Verdão chega aos 74 pontos, e faltando quatro jogos para serem disputados, fica inviável, matematicamente, para o clube carioca conseguir alcançar o Alviverde.
Porém, outros dois clubes ainda sonham com o título do Brasileirão Série A e definem os seus destinos na noite de hoje.
O Internacional recebe o Ceará, no Beira-Rio, às 21h45, horário de Brasília. O Colorado tem 61 pontos conquistados e está na terceira posição da tabela, precisando da vitória em casa para continuar brigando pela taça.
Essa é a mesma situação do Corinthians, quarto colocado, que joga no mesmo horário hoje à noite diante do Fluminense, na Neo Química Arena, em Itaquera.
O Timão tem 57 pontos e também precisa do triunfo para seguir vivo na briga pelo título. Vale lembrar que o Time do Povo tem um jogo a menos a ser disputado contra o Goiás.
Palmeiras pode ser campeão do Brasileirão Série A hoje
Caso Corinthians e Internacional não vençam os seus jogos nesta noite de quarta-feira, o Verdão será o campeão desta edição do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva concedida à imprensa logo após a vitória de ontem à noite, o técnico Abel Ferreira comentou sobre a possibilidade do título:
“Aconteceu o que aconteceu hoje e daremos dois dias de folga para nossos jogadores, o que depende de nós falta uma vitória. Temos uma missão a cumprir, amanhã que joguem e que se forem melhores que ganhem, o que nós controlamos é o jogo seguinte. E podemos dar esse passo que ainda falta.”

