Uma das principais joias da base santista, Miguelito fez sua estreia como profissional nesta temporada. O jogador já entrou em campo em duas oportunidades neste Brasileirão. Mas, o que ele não esperava era que sua estreia como profissional aconteceria primeiro pela seleção boliviana e não pelo clube.
“De princípio, eu não esperava poder jogar na seleção antes de jogar no clube. Estou trabalhando no dia a dia para ganhar oportunidades. Creio que já me sentia preparado para dar este primeiro passo no profissional. Vou seguir trabalhando para ganhar mais minutos. Fico muito feliz pelo o que passou e como foi. Acho que essa oportunidade na seleção me gerou a oportunidade no clube. Vou seguir trabalhando para colher o melhor fruto possível”, disse.
Miguelito também comentou sobre como é jogar no Santos. O jogador disse que tem muita pressão no clube, já que o time é um dos mais conhecidos do mundo e um dos maiores do Brasil.
“Mais que uma pressão, eu levo como uma motivação. Querendo ou não, todo carinho e apoio que estou recebendo aqui é muito grande. É algo que me ajuda muito, me dá ânimo saber que muitas pessoas estão apoiando e estão comigo. Fico feliz por tudo que estou passando. Vou trabalhar para seguir dando resultados positivos”, disse.
Miguelito busca mais oportunidades no Santos
Depois de estrear como profissional, Miguelito quer ter mais minutos no time profissional do Santos e, quem sabe, chegar a ser titular do time da Vila Belmiro.
“As expectativas são as melhores, as mais positivas. É um sonho poder debutar no profissional, em um clube onde sempre sonhei jogar e estiveram vários dos meus ídolos. É um orgulho formar o plantel profissional e tenho uma expectativa muito grande de somar mais minutos e ganhar mais oportunidades”, disse e concluiu:
“Foi uma experiência única, muito linda, um sonho realizado lutar pela minha seleção. Defender o meu país é o que eu mais gosto. Fiquei muito feliz pela oportunidade e estou trabalhando muito no dia a dia para conseguir mais oportunidades. É um orgulho para mim representar o meu país e espero poder muitas alegrias no futuro”, afirmou.

