Após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão Série A, o Santos aproveitou para fazer duras críticas ao árbitro do confronto, André Luiz de Freitas Castro, além de relatar outras partidas que se sentiu prejudicado. Além disso, o presidente do clube, Reinaldo Rueda, disse o motivo para Marcelo Bielsa não ser o novo técnico do Peixe. Confira as principais notícias do Alvinegro Praiano aqui no Torcedores.
CBF divulga áudio do VAR no pênalti não marcado para o Peixe
No começo desta quarta (26), a CBF divulgou o áudio do VAR no lance que não foi marcado pênalti de Matheuzinho em Camacho, no final do primeiro tempo. Segue abaixo a fala de Adriano Milczvski, árbitro de vídeo na partida entre o rubro-negro com o Santos.
“Ele não acerta a rasteira. Aqui não vejo como penal, certo? A perna já está parada. O pé para do lado e ele tropeça no pé. Ele não chega a atingir, certo? Não vejo impacto nenhum aqui. A perna já está parada. Tem um contato ali. Volta um pouquinho. Esse joelho com joelho ali. A perna já para ali. Como ele vira para cá, ele vai trombar com o defensor. Para mim, lance normal”, diz Milczvski.
Equipe faz vídeo relatando outros lances polêmicos da arbitragem
Nas redes sociais, o Santos publicou um vídeo também nesta quarta, onde mostram alguns lances que dizem ter sido prejudicados pela arbitragem durante toda a edição do Brasileirão Série A e também da Copa do Brasil. Durante o vídeo, é mostrado oito jogadas, nas partidas contra Coritiba, Fluminense, Ceará, Corinthians, Flamengo, Internacional e Bragantino, sendo duas contra o Coxa.
Rueda diz que Bielsa seria um treinador caro para o Santos
Em entrevista ao “Estadão”, o presidente do Santos, Reinaldo Rueda, aproveitou para comentar os motivos que fizeram Marcelo Bielsa, um dos maiores cotados a assumir o comando técnico do clube, não assinar o contrato. Para Bielsa, a questão financeira iria pesar aos cofres do Alvinegro, que poderia se complicar mais ainda na crise que o clube passa.
“Presidente, depois desse trabalho brilhante que tem feito na área financeira para recuperar um clube em situação de insolvência… eu sou um técnico caríssimo. Entro nas competições por títulos e preciso de jogadores que custam caro”, disse Bielsa, em conversa que durou mais de quatro horas, segundo Rueda.
Por fim, o presidente da equipe praiana recebeu um conselho do treinador. “O Bielsa me disse que a gente não conseguiria entregar o que ele precisaria e que, se a gente conseguisse, iria quebrar o Santos. Foi uma conversa muito franca e ele nos recomendou a continuar no caminho em que estamos porque vamos colher frutos lá na frente”, disse.
Sub-17 empata na semifinal do Brasileirão
Jogando no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Santos visitou o Grêmio na primeira partida das semifinais do Brasileirão Sub-17. Mesmo saindo na frente com Rodrigo Cezar e depois, com Lucas Yan, o Tricolor Imortal conseguiu buscar o empate em 2 a 2 com gols de Kauan e Lucas Caniggia.
A partida de volta está marcada para o próximo dia 10 de novembro, na Vila Belmiro. Quem vencer, chega na grande final, onde enfrenta o vencedor de Palmeiras e Athletico.
“

