Presente na Batalha dos Aflitos em 2005, o volante Lucas Leiva voltou ao mesmo local no último domingo com o mesmo enredo: vitória para recolocar o Grêmio na Série A do Brasileirão. Jogando mais adiantado, o experiente jogador fez um dos gols do triunfo gremista por 3×0, em resultado que garantiu matematicamente o acesso à elite.
Nas redes sociais, a esposa do jogador, Ariana, compartilhou com a torcida a vibração intensa dos familiares de Lucas após a confirmação do seu gol, que precisou da intervenção do VAR pela marcação inicial equivocada de impedimento.
Lucas Leiva já fala em se aposentar no Grêmio
Em entrevista concedida à RBSTV nos últimos dias, Lucas confirmou que não pensa mais em jogar em outro clube na sua carreira fora o Grêmio:
“Minha ideia é encerrar (a carreira) no Grêmio. Não penso ainda em aposentadoria, amo o que eu faço, me dedico ao máximo, mas a probabilidade é que eu encerre com o Grêmio, foi uma opção que desde quando retornei. É minha ideia até o final”, disse, antes de terminar:
“Não pensava em passar por isso novamente, mas quando surgiu a oportunidade de voltar e poder de alguma forma ajudar o Grêmio a voltar para a Série A, criei esse desfaio e deu certo. Estou muito feliz em poder contribuir e meu nome ficar marcado nesse grande clube. Foi onde tudo iniciou e provavelmente onde deve terminar. Foram quatro meses de bastante trabalho, um grupo que sofreu, mas a força do grupo prevaleceu”.

