A quinta rodada da fase de grupos da Champions League encerrou nesta quarta-feira (26). Até o momento, 12 equipes estão garantidas nas oitavas de final do torneio. Agora restam quatro vagas.
Antes desta rodada, cinco times estavam com a classificação assegurada para a próxima fases: Napoli, Club Brugge, Real Madrid, Bayern de Munique e Manchester City.
Depois dos jogos desta terça e quarta-feira pela Champions League juntaram-se a essas equipes: Liverpool, Porto, Inter de Milão, Chelsea, Borussia Dortmund, PSG e Benfica.
O destaque fica por conta do Brugge, da Bélgica, que garantiu a vaga com duas rodadas de antecedência em um grupo com três times teoricamente superiores. Por outro lado, os clubes que se destacaram negativamente foram Juventus e Barcelona, que não conseguiram a classificação.
Times ainda brigam pelas últimas vagas na Champions League
As quatro vagas restantes serão disputadas na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
O grupo que mais chama a atenção é o “D”, composto por Tottenham, Sporting, Eintracht Frankfurt e Olympique de Marselha. A disputa está extremamente equilibrada, uma vez que somente dois pontos separam o primeiro do último colocado.
Na última rodada desse grupo da Champions League, quem chega com vantagem é o Tottenham, que vive um momento conturbado sob o comando de Antonio Conte. Porém, tudo pode acontecer a depender dos resultados dos jogos.
No grupo F, onde o Real Madrid já está garantido nas oitavas de final, RB Leipzig e Shakhtar Donetsk brigam por uma vaga restante. Os alemães estão com nove pontos, enquanto os ucranianos têm seis.
Com a definição do grupo F ainda pendente, a última vaga na Champions League será definida no grupo E, onde o Chelsea já está classificado e o Milan briga com o RB Salzburg pela última vaga. Os austríacos estão com seis pontos, enquanto os italianos já somam sete.

