Vinícius Júnior fez grande temporada pelo Real Madrid. Ele foi um dos protagonistas na campanha do título de La Liga e marcou o gol da vitória na final da Champions League contra o Liverpool. Mesmo diante de conquistas e grandes números, o brasileiro ficou “apenas” em oitavo no ranking da Bola de Ouro.
Em entrevista à “Goal”, o ex-Flamengo desconversou sobre o prêmio e disse: “Continuo trabalhando para continuar evoluindo e fazendo grandes coisas pelo meu time. O mais importante são os títulos coletivos. Se formos tão bem quanto na temporada passada, os bons jogadores, individualmente, vão vencer”, declarou Vinícius Júnior.
O francês Karim Benzema foi o vencedor da Bola de Ouro. Artilheiro da Champions, com 15 gols, o atacante faz parceria histórica no Real Madrid com o brasileiro, que o elogiou:
“Karim me ensina muito todos os dias e faço de tudo para que ele possa marcar muitos gols assim como foi na temporada passada. Ele é uma pessoa que me ajudou muito e eu tento ajudá-lo em campo. Depois de jogar tanto tempo com Cristiano, ser a estrela do time é muito importante para ele e estou feliz por poder ajudar”, refletiu Vinícius Júnior.
Com 22 anos, ele já marcou seu nome na história do Real Madrid. Vini comentou sobre a sensação de ter balançado as redes na final da Liga dos Campeões.
“Este é definitivamente o meu gol favorito e mais importante. É o gol que tanto sonhei. Marcar na final da Champions League foi muito bom, mas não quero parar, quero continuar fazendo muitas coisas e escrevendo a história no maior clube do mundo”, disse a estrela do Real Madrid.
Assim como na temporada passada, Vinícius Júnior começa a atual em alta: são oito gols e cinco assistências em 17 jogos. Ele é um dos nomes certos na lista de Tite para a disputa da Copa do Mundo no Catar no próxima mês.

