Home Futebol Atlético-MG perde titular para “decisão’ contra o São Paulo no Brasileirão

Atlético-MG perde titular para “decisão’ contra o São Paulo no Brasileirão

Galo não terá jogador importante para jogo decisivo contra o Tricolor no Campeonato Brasileiro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Nacho Fernández está fora da “decisão” entre Atlético-MG e São Paulo, que pode valer vaga na Libertadores. Além dele, atacantes Keno e Eduardo Sasha pediram para sair no segundo tempo. O técnico Cuca confirmou que ambos sentiram problemas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Keno estava machucado, Sasha saiu com dor no adutor”, relatou Cuca, no fim da entrevista coletiva do Galo. Vale lembrar que estão no departamento médico: o zagueiro Igor Rabello, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o meia-atacante Pedrinho e o atacante Hulk.

Diante do pior time do Brasileirão, o alvinegro mineiro decepcionou seu torcedor que compareceu ao Mineirão, na quinta-feira (27), pelo Brasileirão. Apesar da vitória por 1 a 0, com gol marcado por Dodô, o Galo correu sérios riscos na partida e viu Everson ter uma participação importante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Primeiro, muito feliz de completar 150 jogos com a camisa do Galo. Lógico, que eu queria uma vitória nesse jogo comemorativo. Queríamos ter uma vitória sem sofrer tanto, mas sabíamos que o Juventude iria vir com tudo devido a situação que eles estão”, disse Everson ao canal Premiere.

Com o resultado, o Atlético chega aos 51 pontos na sétima posição. É a mesma pontuação do Athletico, mas fica atrás pelos critérios de desempate. O próximo compromisso será diante do São Paulo, fora de casa, que também briga por vaga na Libertadores. O jogo está marcado para terça-feira (01), às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi.

Cuca valoriza resultado, mas lamenta chances perdidas pelo Galo

Em coletiva, o técnico do Atlético-MG comemorou o resultado, mas com ressalvas. “A gente sai contente com o resultado do jogo precisando dos três pontos que é o mais importante nesse momento (…) mas aquele velho defeito que a gente conduz nessa temporada, que é a perda excessiva de gols. Um jogo que você tem o controle total e a qualquer momento você pode tomar o empate.”

PUBLICIDADE

Cuca ainda pontuou: “Nós tivemos o lance que fica perigoso porque a gente foi lento com a bola no pé, nossa zaga foi lenta com a bola no pé. Tira do pé bom para o pé ruim, erra o toque, vem o murmuro e você perde a confiança. Quanto mais simples você for e mais concentrado você tiver, você vai errar menos e fazer o time não sofrer”.

A próxima partida do Atlético-MG é contra o São Paulo, terça (01), às 21h30, no estádio do Morumbi. Válida pela 35ª rodada do Brasileirão, o jogo pode ser encarado como “decisão” por uma vaga para a Libertadores. O Galo está na 8ª posição, com 51 pontos. O Tricolor está logo atrás, na 9ª posição, com 50 pontos.

Better Collective