Home Mercado da Bola Remo define orçamento para futebol enquanto espera chegada de novo executivo

Remo define orçamento para futebol enquanto espera chegada de novo executivo

Marcelo Cabo chega com a missão de conduzir o time paraense ao título da Série C do Campeonato Brasileiro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
Remo define orçamento para futebol enquanto espera chegada de novo executivo

Samara Miranda/ Remo

Após anunciar a contratação do técnico Marcelo Cabo, o Clube do Remo só vai se atirar ao mercado após de um executivo de futebol. O nome de Alarcon Pacheco, hoje na Chapecoense, é o favorito para a função. Ele deve ser anunciado pela diretoria após o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o orçamento para a formação do elenco ganhou uma turbinada em relação a este ano. Porém, o montante pode reajustado se o clube conquistar o Campeonato Paraense e a Copa Verde no primeiro semestre de 2023.

O clube começou a se reestruturar após a eliminação precoce na Série C do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, a demissão do técnico Gerson Gusmão. Para essa definição é importante saber quem será o executivo azulino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Anteriormente, o presidente Fábio Bentes havia convidado Thiago Gasparino a assumir o cargo. Após algumas reuniões, as partes não chegaram a um acordo e a negociação, por ora, foi parada pelo dirigente azulino.

A carreira de Alarcon Pacheco

2022: Chapecoense

2020 – 2021: Ponte Preta

PUBLICIDADE

2018 – 2019: Vitória-BA

PUBLICIDADE

2011 – 2017: CRB

E quanto há de dinheiro para se investir no elenco para 2023? O orçamento traçado prevê valores acima da média se comparado pelo que é gasto pela maioria dos clubes que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, o montante inicial para contemplar um executivo de futebol, comissão técnica e um elenco com 30 jogadores será abaixo da “casa do milhão”. Para conseguir o acesso, Fábio Bentes fará um aporte na ordem de R$ 800 mil. 

Depois de contratar Marcelo Cabo, que é um técnico caro, o Remo pretende contratar 13 jogadores para a próxima temporada. Destes, pelo menos cinco, chegarão com status de titular para formar a espinha dorsal do time azulino em 2023.

PUBLICIDADE

A diretoria do Leão tem quase 50 nomes mapeados no mercado. Mas só vai se movimentar após a chegada do novo executivo que terá a missão de alinhar com a comissão técnica e, principalmente, Marcelo Cabo os jogadores que serão dispensados e contratados pelo Remo.

A comissão técnica

Marcelo Cabo (técnico)

Gabriel Cabo (auxiliar técnico)

Thiago Melsert (preparador físico)

PUBLICIDADE

Por enquanto, algumas decisões pontuais foram tomadas como a dispensa de Leandro Carvalho, que era emprestado pelo Ceará, e não terá o vínculo ampliado. Além de outros jogadores que não estão nos planos de Marcelo Cabo.

Dentro da diretoria do Remo, há a percepção de que o elenco necessita de bons reforços se quiser conseguir o acesso para a segundona e, consequentemente, o título da Série C do Campeonato Brasileiro. A princípio, não está prevista uma grande contratação.

O orçamento do Remo tem flexibilidade, pois depende diretamente de receitas. O montante poderá se ‘esticado’ para R$ 1,2 milhão dependendo da movimentação de caixa no primeiro semestre, segundo informou uma fonte ao Torcedores.com.

A avaliação da diretoria azulina e, principalmente, do presidente Fábio Bentes é de que há possibilidade para aumentar o investimento no futebol se esta for uma decisão conjunta entre o comando do clube e a comissão técnica.

PUBLICIDADE
Better Collective