Home Mídia Esportiva e bastidores F1: GP do México vai para o BandSports; saiba o motivo

F1: GP do México vai para o BandSports; saiba o motivo

Corrida no país latino-americano vai mudar de endereço no grupo Bandeirantes no dia da eleição presidencial no Brasil; saiba mais

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O segundo turno das eleições gerais no Brasil, que ocorrerão neste domingo dia 30 de outubro, vai mexer com a programação da Band, ainda mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações do Notícias da TV e confirmadas pelo Torcedores, O GP do México previsto para acontecer às 17h (de Brasília), excepcionalmente, vai passar ao vivo no BandSports.

Ainda de acordo com a emissora, a Band aberta ficará com o VT da corrida, às 22h30, após o Canal Livre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O motivo para a mudança, negociada com a Liberty Media, dona dos direitos comerciais da Fórmula 1, é o conflito da etapa mexicana com a apuração das eleições para presidente e governadores.

A transmissão terá a narração de Sergio Mauricio, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone. As reportagens serão de Mariana Becker.

É a primeira vez que o canal de esportes por assinatura ficará responsável pela cobertura de um GP ao vivo. Geralmente, o BandSports transmite os treinos livres de sexta-feira e sábado. O treino oficial e as corridas são sempre com sinal aberto.

PUBLICIDADE

Ideia inicial era passar flashes ao vivo da apuração, durante o GP

A ideia inicial do canal brasileiro era passar a corrida em TV aberta com flashes ao vivo da apuração em todo País.

PUBLICIDADE

F1 está na Band desde 2020

A Fórmula 1 é produto do grupo Band, desde 2020, depois de mais de 40 anos na Globo. Band e F1 já tem acordado um novo contrato de direitos de transmissão, até 2025. Nesse pacote também estão envolvidas a cobertura das fórmulas 2 e 3.

Better Collective