Apesar das dificuldades, o PSG fez mais uma vítima na Ligue 1 neste sábado (29). Atuando no Parque dos Príncipes, o time de Galtier derrotou o Troyes pelo placar de 4 a 3, pela 12ª rodada, e segue invicto na competição. Protagonista dentro das quatro linhas, Neymar deixou sua marca mais uma vez.
Aos 16 minutos da segunda etapa, o camisa 30 conduziu a bola e deu passe milimétrico para Neymar por entre a defesa do Troyes. Sereno, o brasileiro ajeitou o corpo e bateu firme de perna direita para vencer o goleiro adversário, decretando a virada do PSG.
Posteriormente, os donos da casa ainda ampliaram com Mbappé convertendo um pênalti sofrido por Soler, mas o Troyes ainda colocou “fogo” no jogo, anotando o terceiro com Palaversa. 4 a 3.
Esse aqui foi o gol da virada do PSG. Passe genial de Messi, finalização de Neymar. pic.twitter.com/zptMhdPBbq
— ⚽ (@DoentesPFutebol) October 29, 2022
LIDERANÇA PARISIENSE
Com mais uma vitória na temporada, o PSG chegou aos 35 tentos, abrindo uma frente de cinco pontos em relação ao Lens, segundo colocado. O time de Galtier é o único que ainda não foi derrotado no certame, após 12 rodadas disputadas.
O Lorient, aparece em terceiro, com 27 pontos, e pode assumir a condição de vice-líder. O próximo desafio do time da capital francesa ocorre na quarta-feira (02), diante da Juventus, pela 6ª rodada da Champions League, em duelo que vale o topo do Grupo H.
FICHA TÉCNICA: PSG x Troyes
Ligue 1 2022/23 (Campeonato Francês)
13ª rodada
Data e horário: 29/10/2022, às 12h (de Brasília)
Local: Estádio Parque dos Príncipes, em Paris (FRA)
Árbitro: Eric Wattellier
Assistentes: Erwan Finjean e Florian Gonçalves de Araujo
Transmissão: ESPN e Star+
PROVÁVEIS TIMES
PARIS SAINT-GERMAIN (Técnico: Christophe Galtier)
Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Kimpembe e Nuno Mendes; Fabián Ruiz (Sergio Ramos), Verratti e Vitinha; Messi, Mbappé e Neymar.
Desfalques: Danilo Pereira (lesionado).
TROYES (Técnico: Bruno Irles)
Mateusz Lis; Thierno Baldé, Palmer-Brown, Porozo, Salmier e Larouci (Conté); Rony Lopes, Kouamé, Chavalerin e Odobert; Mama Baldé.
Desfalques: Agoumé (lesionados); Tardieu (dúvida).

