Home DESTAQUE Morumbi entra na briga para sediar final da Libertadores em 2023, afirma jornalista

Morumbi entra na briga para sediar final da Libertadores em 2023, afirma jornalista

Local da decisão da Libertadores pode ser anunciado após a Copa do Mundo

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Brasil pode ser a sede da finalíssima da próxima edição da Copa Libertadores. De acordo com o colunista Marcel Rizzo, do UOL Esporte, o Morumbi é candidato a abrigar o evento, que neste ano teve como sede o Estádio Metropolitano Isidro Romero Cardo, em Guayaquil, no Equador. A decisão de 2023 está agendada para 11 de novembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista, dirigentes na confederação defendem que a capital paulista seja indicada para fazer dobradinha brasileira com Brasília, que deve ter a final da Copa Sul-Americana no dia 28 de outubro de 2023.

A aposta é que São Paulo oferece melhores condições para os novos parceiros comerciais e de direitos de transmissão ativarem as suas marcas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até um mês atrás, a Colômbia era favorita para receber a final da Libertadores 2023.  A Federação do país chegou a indicar para a Conmebol os estádios Atanasio Girardot, em Medellín, e Metropolitano Roberto Melendez, em Barranquilla. Contudo, pesou contra o fato de a cúpula da entidade priorizar uma cidade que oferece melhores condições de logística já que a próxima edição da competição será a primeira com novos acordos de patrocínio e parceiros de transmissão. A Conmebol entende que a organização precisa ser impecável.

Na final da Libertadores 2022, no último sábado, torcedores do Flamengo enfrentaram muitos problemas para embarcar em direção ao Equador. Isso acabou incomodando patrocinadores. Inicialmente, a previsão era de público baixo também devido aos altos preços dos ingressos. A organização entendeu que era preciso diminuir o valor para o público equatoriano e distribuiu cortesias a acompanhantes de associados do Barcelona, clube local.

Better Collective