Home Futebol Palmeiras pode subir mais dois “craques” da base após sucesso com Endrick

Palmeiras pode subir mais dois “craques” da base após sucesso com Endrick

Técnico português Abel Ferreira tem acompanhado o desenvolvimento dos jovens e a avaliação é promissora para 2023

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Mais dois jogadores de destaque da base podem ganhar espaço no time de cima do Palmeiras com o técnico Abel Ferreira na próxima temporada. Após promover, com sucesso, a joia Endrick, de 16 anos, a expectativa é que essa lista de “reforços da casa” aumente em 2023, atendendo a um velho pedido da torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os atletas “pinçados” pela comissão alviverde são o meia-atacante Luis Guilherme, de 16 anos, e o atacante Estevão “Messinho”, de apenas 15. Da dupla, apenas o primeiro atuou de maneira consistente com o novo “garoto maravilha” dos profissionais, autor de dois gols na vitória sobre o Athletico-PR pelo Brasileirão.

A dupla, inclusive, foi responsável por três dos cinco gols do Palmeiras na partida de ida da final do Paulista Sub-17 diante do Ska Brasil, na noite de ontem (31). O duelo que definirá o ganhador da taça na categoria está marcado para acontecer no próximo domingo (6), às 11h30 (Brasília) na Arena Barueri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Joias estão bem cotadas no Palmeiras

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o principal entusiasta da promoção de Luis Guilherme e Estevão para o time de cima é o coordenador da base alviverde, JP Sampaio. A avaliação do profissional do Verdão é que já é possível começar a transição gradual dos dois a partir do ano que vem.

A ideia de integrar, aos poucos, esses atletas ao plantel do técnico Abel Ferreira agrada os setores da torcida que sempre pediram por mais oportunidades aos garotos que surgem entre os juniores. Ao todo, o Palmeiras já conquistou sete títulos nesta temporada, com destaque para a Copinha ganhada de maneira inédita e invicta em janeiro.

Better Collective