O Vasco enfrenta o Ituano na última rodada da Série B. O clube carioca precisa de um empate para conseguir o acesso para a Série A. Mas, para o comentarista Cicinho, do SBT, o Cruzmaltino não vai conseguir voltar para a primeira divisão. Pelo contrário, segundo ele, o Vasco não vai conseguir sequer segurar em empate no interior paulista, contra o Ituano.
“O Vasco não sobe. Não segura o empate em Itu, porque vai jogar no nervosismo, a torcida vai jogar contra. O Vasco está fazendo tudo para não subir. Se nem eles estão acreditando, por que eu vou acreditar?”, disse.
Na Série B, dois clubes já garantiram o acesso para a Série A, Cruzeiro e Grêmio. Vasco, Bahia, Ituano e Sport ainda brigam por outras duas vagas. Com um empate, o Bahia se garante na Série A, o mesmo acontece com o Vasco, mas o clube carioca tem um confronto direto com o Ituano, que precisa vencer para garantir o acesso.
A missão do Vasco em Itu não vai ser fácil, o Ituano é o campeão simbólico do segundo turno. Além disso, o clube do interior paulista não perde em casa na Série B desde 16ª rodada. Desde lá, são três empates e oito vitórias em casa. É com essa recuperação da Série B e com o apoio de seus torcedores, que o Ituano deseja segurar o Vasco e jogar a Série A no próximo ano.
Neto critica Vasco após derrota na Série B
Depois de perder de virada para o Sampaio Corrêa, o clube viu as chances de subir para a Série A ser colocada em cheque. Neto, apresentador do programa Os donos da Bolas fez criticas ao clube depois da derrota.
“A torcida do Vasco é brincadeira! Não merece um time desse. Com todo respeito ao Sampaio Corrêa, que jogou pra caramba no contra-ataque, arrebentou, ganhou o jogo de 3 a 2 e mereceu. Se o Vasco pensa em subir para a primeira divisão, com essa bolinha que está jogando, cai de novo“, disse.

