Home Futebol São Paulo fala em quatro ou cinco reforços para 2023

São Paulo fala em quatro ou cinco reforços para 2023

O São Paulo, que sonha com uma vaga na Libertadores no Brasileirão deve ter reforços para a próxima temporada

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

O São Paulo deve fazer algumas contratações para a próxima temporada. Segundo o UOL Esporte, o clube vai contratar de 4 a 5 reforços. Em entrevista no evento de sorteio dos grupos do Campeonato Paulista, Carlos Belmonte, diretor do clube disse que as contratações vão depender das saídas, que podem acontecer no final da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Na verdade tudo vai depender de quem fica e quem sai. Como a gente tem conversado, por exemplo, com o Rafinha, com o Reinaldo, com o Miranda, a gente precisa entender nessas conversas quais jogadores vão sair e quais vão ficar. A partir dessas decisões tomadas é que virão as possibilidades de reforços. Então, sendo bem sincero, nós estamos estudando todas as posições. Tudo vai depender de quem fica. Por exemplo, se o Rafinha renovar eu tenho o Igor Vinicius, tem o Rafinha, tem o Moreira que agora se machucou. Aí, lateral direita não é uma posição que eu preciso. Vamos dizer que o Rafinha não renove, aí eu só tenho o Igor Vinícius porque o Moreira está machucado. Então talvez eu precise de um lateral direito. Entende? Então vai depender muito de como a gente vai tratar esse final de temporada de quem fica e quem sai”, disse.

São Paulo tem prioridade por um atacante de velocidade

Bastante pedido por Rogério Ceni, um atacante de velocidade deve ser uma das prioridades do São Paulo no mercado. Carlos Belmonte, sabe da dificuldade que o clube vai encontrar na busca por um atacante com essas características.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Rogério cobrou isso. Aliás é uma cobrança que a gente já tinha tido com o Crespo. A gente tentou alguns jogadores esse ano, trouxemos o Marcos Guilherme que é um jogador de velocidade. Vamos continuar trabalhando nesse sentido. A gente sabe dessa carência no elenco. A gente sabe que o Rogério pensa em um jogador principalmente rápido pelos lados, então a gente está pensando nisso, está estudando. Mas são jogadores como são raros no mercado, são jogadores caros. Então a gente tem muito cuidado com isso que a gente não pode e tem que tomar muito cuidado com o endividamento do São Paulo que felizmente está diminuindo. Devemos fechar o ano com superávit. Então, na verdade, se for possível trazer alguém dentro dos moldes que a gente tem trazido os demais jogadores, com empréstimo e com uma opção de compra futura, ele virá. O São Paulo tem poucos recursos ainda para grandes investimentos”, disse.

Better Collective