Home Futebol Palmeiras fecha preparação para provável jogo do título com treino com muitos gols

Palmeiras fecha preparação para provável jogo do título com treino com muitos gols

Comissão técnica do Verdão deu ênfase a cruzamentos, ultrapassagens e finalizações

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Palmeiras finalizou na manhã desta terça-feira a preparação para encarar o Fortaleza, nesta quarta, às 21h30, no Allianz Parque, pela 35ª rodada do Brasileirão. O Verdão depende de uma vitória simples para garantir o seu 11º título da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o site oficial palmeirense, a comissão técnica deu ênfase a cruzamentos, ultrapassagens e finalizações. A TV Palmeiras liberou imagens do treino. Houve uma chuva de gols.

Após treinar os fundamentos, o elenco disputou enfrentamentos em campo reduzido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Há preocupação geral no clube com a força do Fortaleza, que deixou a zona do rebaixamento no início do returno e passou a brigar por vaga na Copa Libertadores. O lateral-direito Marcos Rocha alertou para os pontos fortes do rival, dono da terceira melhor campanha do segundo turno do Brasileirão.

“O Fortaleza abriu mão do começo do campeonato para disputar a Libertadores e relaxou um pouco o foco. Depois, correu atrás e conseguiu já se livrar da zona de rebaixamento e está agora buscando uma oportunidade de chegar à Libertadores do ano que vem. É uma equipe muito qualificada e tem um grande treinador, que implementou um trabalho em um clube de expressão. Vai ser um jogo difícil e pegado. Já encontramos dificuldades contra eles em outras ocasiões, então é respeito máximo, mas, dentro de nossa casa e pelo o que vale o jogo, a gente tem de se empenhar para buscar o resultado positivo”, afirmou.

O Palmeiras pode entrar em campo já campeão, caso o Internacional tropece contra o América-MG, às 16h, na Arena Independência.

PUBLICIDADE

O técnico Abel Ferreira pode promover a titularidade do jovem atacante Endrick, que diante do Athletico-PR, na última semana, saiu do banco de reservas e fez o seu primeiro gol como profissional.

PUBLICIDADE

A provável escalação do Palmeiras contra o Fortaleza tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke (Endrick), Dudu e Rony.

Better Collective