O Grêmio se reapresentou na manhã desta terça-feira após o empate contra o Tombense, na última sexta-feira, pela penúltima rodada da Série B do Brasileirão.
Poupado pela comissão técnica nos dois últimos jogos devido ao desgaste físico, o zagueiro Geromel retornou aos treinos e pode reforçar a equipe contra o Brusque, nesta quinta-feira, às 20h, na Arena do Grêmio, na despedida da temporada.
O zagueiro Bruno Aves, que aproveitou a folga em Florianópolis, não conseguiu retornar para Porto Alegre em função de bloqueios nas estradas de caminhoneiros favoráveis ao Presidente da República, Jair Bolsonaro.
De acordo com o site oficial do Grêmio, após o aquecimento e o trabalho físico comandado pelo preparador Réverson Pimentel, o técnico Renato Portaluppi dividiu o grupo em dois e comandou um treino mais descontraído, em uma das metades do campo, porém de muita movimentação e entrega dos jogadores. Não houve nenhum indicativo de qual formação vai enfrentar o Brusque.
Em recuperação de lesões, Biel e Ferreira fizeram movimentação em separado do grupo. Biel sofreu lesão grau dois na parte posterior da coxa direita e voltou a correr no gramado, enquanto que Ferreira, que trata lesão muscular na coxa esquerda, fez trabalho com bola e depois correu.
O atacante Elkeson, que teve confirmada lesão de grau um na parte posterior da coxa direita, ficou de fora das atividades e só deve voltar a ser usado pelo técnico na próxima temporada.
Antes do duelo contra o Brusque, o Tricolor encerrará a preparação com treinamento na manhã desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho.
Com acesso garantido, o Grêmio, vice-líder da Série B, com 62 pontos ganhos, cumprirá tabela diante os catarinenses. Renato Portaluppi deve voltar a apostar em jogadores das categorias de base.

