Palmeiras x Fortaleza se enfrentaram na noite desta quarta-feira (02), no Allianz Parque, em duelo da 35ª rodada do Brasileirão. Entrando em campo já com o 11º título já garantido após a derrota do Internacional, o time palmeirense não tomou conhecimento do rival e aplicou impiedosos 4 a 0. Rony foi o artilheiro da noite, com dois gols. Dudu e Endrick completaram a goleada.
Resumo de Palmeiras x Fortaleza
O Palmeiras se impôs ao Tricolor do Pici desde os primeiros minutos de bola rolando e não demorou para abrir o placar. Aos 14, Rony recebeu passe de Gustavo Scarpa e tocou na saída do goleiro Fernando Miguel.
Dudu, outro nome importante na conquista alviverde, deixou a sua marca. Aos 31, o atacante recebeu lançamento espetacular de Marcos Rocha e encobriu o goleiro.
O time alviverde voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto e precisou de três minutos para fazer 3 a 0. Dudu recebeu de Danilo e cruzou. A bola passou por Endrick e Titi e encontrou Rony, que só teve o trabalho de mandar para o gol.
O Verdão estava insaciável. Aos 19, Dudu arrancou pela direita, fintou a marcação e cruzou para o menino Endrick fechar o placar.
Com o resultado, o campeão Palmeiras chegou aos 77 pontos ganhos, e abriu 13 de vantagem para o vice-líder Internacional. A equipe volta a campo no próximo domingo, às 18h30, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Assista abaixo aos melhores momentos de Palmeiras x Fortaleza
FICHA TÉCNICA: Palmeiras 4 x 0 Fortaleza
Data: 02 de novembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)
VAR: Wagner Reway (PB)
Gols: Rony, aos 14 do 1T e aos 2 do 2T, Dudu, aos 32 do 1T e Endrick, aos 18 do 2T (Palmeiras)
Cartões amarelos: Danilo, Gustavo Scarpa e Zé Rafael (Palmeiras); Titi (Fortaleza)
Público: 29.104
Renda: R$ 3.675.069,73
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Bruno Tabata); Endrick (Merentiel), Dudu (Mayke) e Rony (José López).
Técnico: Abel Ferreira.
FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Emanuel Brítez, Titi (Benevenuto) e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Caio Alexandre (Zé Welison) e Lucas Crispim (Fabrício); Romarinho (Hércules), Robson e Thiago Galhardo (Silvio Romero).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

