Home Mercado da Bola Fluminense tem negociação bem encaminhada com Thiago Neves para 2023

Fluminense tem negociação bem encaminhada com Thiago Neves para 2023

Thiago Neves está desempregado desde setembro de 2021, quando teve o contrato rescindido após divergências com a diretoria do Sport Recife

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Fluminense tem negociação bem encaminhada para acertar a volta de Thiago Neves para 2023. Ele está desempregado desde setembro de 2021, quando teve o contrato rescindido por causa de atritos com a diretoria Sport Recife.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o presidente Mário Bittencourt espera o momento certo para anuncia-lo. O dirigente deve divulgar o retorno do ídolo após as eleições do clube. A data do pleito ainda não foi marcada, mas a tendência é que seja na segunda quinzena de novembro.

O objetivo é contar com Thiago Neves como referência dentro e fora de campo na próxima temporada. As partes ainda não alinharam o tempo de contrato. O Fluminense planeja um vínculo até o fim da disputa do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Números de Thiago Neves pelo Fluminense

Jogos: 173

Titular: 150

Reserva utilizado: 23

PUBLICIDADE

Gols marcados: 50

PUBLICIDADE

Assistências: 21

Minutos em campo: 13049

Thiago Neves, por sua vez, ‘cava’ um acordo até dezembro de 2023, segundo fontes ligadas a diretoria tricolor. As minutas estão sendo redigidas pelo departamento jurídico, mas o contrato ainda não assinado pelas partes.

A proposta do Fluminense propôs ao jogador um contrato de produtividade que pode ser ‘turbinado’ através de bonificações por metas atingidas. O acordo também prevê a participação em produtos oficiais em alusão a sua trajetória no clube.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Thiago Neves ganhava R$ 350 mil no Sport. O valor contemplava o salário em CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), direitos de imagem e bonificações pré-acordados.

Para voltar ao clube onde é tratado como ídolo, Thiago Neves terá de reduzir o salário e o valor que está sendo alinhado é de R$ 120 mil fixos por mês mais variáveis que ele precisa atingir para aumentar o montante.

Títulos pelo Fluminense

2007: Copa do Brasil

2012: Série A do Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE

2012: Campeonato Carioca

Com a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Fluminense tem algumas demandas que precisa cumprir até dezembro. A prioridade é acertar o pagamento da premiação pela vaga antecipada no torneio continental.

Após superar esse obstáculo financeiro, a diretoria tricolor terá tempo para planejar a montagem do elenco para a próxima temporada. A contratação de Thiago Neves, inclusive, está neste pacote.

A volta de Thiago Neves está condicionada a reeleição de Mário Bittencourt. Integrante do grupo político “Tricolor de Coração”, o presidente terá Ademar Arrais, do “Ideal Tricolor”, Marcelo Souto, do “Esperança Tricolor” e Rafael Rolim, sem vínculo com grupos políticos, como adversários nas urnas.

PUBLICIDADE
Better Collective