O Liverpool se prepara para investir pesado em reforços em 2023 após as oscilações e as fragilidades detectadas nessa temporada. Segundo informações do jornal “The Mirror”, o time inglês e Jurgen Klopp decidiram apostar todas as fichas em Jude Bellingham em junho do próximo ano, quando a janela de verão se abre na Europa.
Essa temporada tem sido a pior de Klopp no comando do time e investimentos grandes serão necessários para oferecer ao técnico melhores opções para o futuro. Um dos problemas é a idade avançada de vários atletas considerados indispensáveis dentro do plantel, por isso a necessidade de contratações de jogadores jovens, como Bellingham.
Segundo informações trazidas pelo jornal “Bild” nessa semana, o valor pedido pelo Borussia Dortmund, atual dono dos direitos federativos de Bellingham, deve ser de aproximadamente 150 milhões de euros.
Além do valor alto, o Liverpool terá que enfrentar concorrentes fortes, como Liverpool, Manchester City, Chelsea, Real Madrid e Manchester United. Os espanhóis, em especial, estão liderando a busca pela contratação do jovem meio-campista inglês.
O Real Madrid vê Bellingham como uma peça importante para o futuro do clube. Ele chegaria para dar continuidade ao legado de Modric e Kloos e compor o triângulo do meio-campo do time, juntamente com Valverde e Tchouameni.
Outro gigante inglês entrou na briga com o Liverpool
A principal novidade da disputa envolvendo Bellingham é a entrada do Manchester United na disputa. O gigante inglês voltou a se interessar pelo meio-campista e deve se tornar uma prioridade para a próxima temporada.
O time inglês, aliás, havia tentado contratar Bellingham em sua juventude, quando esse ainda atuava pelo Birmingham City. Contudo, o adolescente na época recusou o Manchester United.
Apesar disso, há o pensamento dentro do Manchester United de que se classificar para a Champions League é um requisito essencial para a chegada de Bellingham, portanto, o clube terá que dobrar os esforços para isso.

