Home Futebol Santos: Orlando Ribeiro explica motivo de Maicon não jogar contra o Atlético-GO no Brasileirão

Santos: Orlando Ribeiro explica motivo de Maicon não jogar contra o Atlético-GO no Brasileirão

Após a vitória do Santos sobre o Atlético-GO no Brasileirão Série A, o treinador Orlando Ribeiro comentou sobre a ausência do jogador Maicon

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

Na noite de ontem (2), o Santos, após algumas reviravoltas, superou o Atlético-GO no Brasileirão Série A e somou mais três pontos na tabela da competição. Logo após o fim do duelo, o treinador do Peixe comentou sobre a ausência de Maicon no elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Maicon vem de uma contusão e está há um certo tempo sem jogar, conversamos com ele e o Luiz Felipe. Ambos não comeriam o jogo. Estamos aproveitando o momento do Bauermann e do Alex. Ambos vinham bem e tentamos manter essa situação, sem ter pressa com o Maicon ou Luiz. Poderíamos nos precipitar. Faltam três jogos. Conversamos com eles e eles entenderam bem”, destacou o treinador do Santos.

Antes de finalizar, Orlando apontou que Maicon não viajou com o Santos por opção

“O Maicon não viajou por opção. Ele estava em condições, não sei se por 90 minutos. Sabíamos que o Atlético-GO iria pressionar a gente. Então, optamos por manter a zaga com Bauermann e Alex”, completou Orlando sobre a situação do jogador do Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre a vitória, Orlando Ribeiro ressaltou que o triunfo foi importante para o Santos.

“Para nós é importante a vitória e da maneira que foi. Isso prova que os atletas estão com intuito de chegar na pontuação de Libertadores. Nós já vínhamos de duas derrotas seguidas e isso incomoda muito. A superação falou mais alto que o resultado. Eles se superaram, lutaram e se dedicaram bastante dentro de campo”, afirmou.

O treinador do Peixe também destacou a entrada de Sánchez por conta da experiência e qualidade do atleta.

PUBLICIDADE

“O Sánchez entrou no lugar do Rodrigo, por uma questão de ficar mais com a bola e de orientação dentro de campo. Ele é um atleta experiente e de qualidade. Essa era a ideia, dar uma sustentação de orientação e posse de bola”, avaliou o treinador do Santos.

PUBLICIDADE
Better Collective