O Palmeiras sagrou-se campeão do Brasileirão Série A, na noite de ontem (2), depois de vencer o Fortaleza, no Allianz Parque, por 4 a 0. Entre os jogadores do elenco, Rony (autor de dois gols na partida desta quarta-feira) teve um papel fundamental na conquista do título palmeirense.
Conforme a publicação de hoje (3) do LANCE!, o atacante foi crucial em diversos momentos e tornou-se ainda mais insubstituível nesta temporada. Um dos motivos é sua entrega em campo.
Além dessa característica, como aponta a notícia do LANCE!, Rony é imprescindível também pela função que exerce no time do Palmeiras.
Mesmo que a torcida do Verdão tenha solicitado “um 9 de verdade”, pedido atendido pela diretoria com as chegadas de Merentiel e López, nenhum jogador conseguiu cumprir o papel desempenhado pelo “Rústico” nas partidas em que ele esteve fora.
O comportamento do Palmeiras, diante dos rumores referentes à proposta de um time do Oriente Médio, é uma comprovação da importância do atacante para a equipe. Na ocasião, o jogador optou por ficar no Verdão e, como valorização, teve o contrato renovado com aumento de salário.
Número de Rony, pelo Palmeiras, no Brasileirão Série A
No Campeonato Brasileiro de 2022, Rony jogou 30 partidas (das 35 disputadas pelo Palmeiras), marcou 12 gols e deu duas assistências.
Além de 14 participações em gols, o atacante criou sete grandes chances, bem como deu uma média de 0,8 passes decisivos e 2,4 finalizações ao gol por jogo, segundo os dados do SofaScore.
Vitória sobre o Fortaleza
Dos 12 gols anotados por Rony na competição, dois foram feitos ontem em cima do Fortaleza. Os outros foram marcados por Dudu e por Endrick.
O Palmeiras conquistou o título do Brasileirão com três rodadas de antecedência. Até o momento, o clube paulista tem 77 pontos, 13 a mais do que o Internacional (segundo colocado).

