O CRB já pensa em 2023 depois de não conseguir brigar de forma forte pelo acesso no Brasileirão Série B. E um passo para definir a próxima temporada foi dado nesta semana, antes da partida deste domingo contra o Bahia, pela última rodada da competição.
Nesta quinta-feira (3), o clube alagoano anunciou a saída do técnico Daniel Paulista. Em suas redes sociais, o Galo declarou que a decisão de encerrar o vínculo com treinador se deu ‘após conversas e avaliações’ da diretoria feitas nos últimos dias.
O Clube de Regatas Brasil informa que, após conversas e avaliações, o técnico Daniel Paulista deixa o comando da equipe, nesta quinta-feira (3).
O Clube agradece os serviços prestados por toda comissão técnica e deseja sucesso nos próximos desafios. pic.twitter.com/TSK3RyGBH4
— CRB (@CRBoficial) November 3, 2022
A demissão encerra uma trajetória de 30 partidas do treinador, que comandou, o time durante grande parte da disputa da Série B. Foram 12 vitórias, dez empates e oito derrotas num aproveitamento de 51,1% no comando regatiano. Durante a temporada, o treinador havia acertado a renovação de contrato até o final de 2023 depois de uma sondagem vinda do esporte.
No entanto, os planos dos dirigentes do CRB foram diferentes para dos planejados meses atrás, quando houve a extensão do vínculo de Daniel Paulista. A campanha do time, que não foi das melhores comparado com o grande 2021 do Galo, que quase subiu para a Série A naquele ano, podem ter pesado nas avaliações dos dirigentes.
Quem comandará a equipe na partida contra o Bahia no domingo será Daniel Barboza, das categorias de base do Galo. Até esta sexta-feira (4), a diretoria prevê a contratação do novo treinador do CRB para 2023.
A partida contra o Bahia, válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, será comandada interinamente pelo treinador do Grupo de Transição do CRB, Daniel Barboza.
— CRB (@CRBoficial) November 3, 2022

