Home Futebol Palmeiras: quais as chances de Veiga retornar em 2022

Palmeiras: quais as chances de Veiga retornar em 2022

Se recuperando de lesão no tornozelo, meia do Verdão ficou ausente de reta final da campanha do título brasileiro de 2022

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Palmeiras celebrou a conquista do Brasileirão Série A 2022 nesta quarta-feira (2) com a derrota do Internacional para o América-MG e, depois, a vitória de goleada sobre o Fortaleza. Dentre todos os heróis do 11º título nacional do Verdão, um deles não pode estar em campo jogando nestes jogos decisivos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Raphael Veiga foi um dos destaques do Verdão durante a temporada e uma das grandes peças do time de Abel Ferreira nas conquistas recentes do time. Mas o meia está fora dos gramados desde a primeira partida das quartas de final da Libertadores, contra o Athletico Paranaense, quando sentiu lesão no tornozelo e teve que passar por artroscopia.

Desde então, Veiga tem desfalcado o clube nas partidas finais do Brasileiro e sua ausência foi muito bem coberta por Gustavo Scarpa. Mas ainda há no torcedor o desejo de ver um de seus ídolos da atualidade poder voltar a jogar ainda em 2022. As chances, porém, são bastante escassas segundo aponta a ESPN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzVzRheG1RWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

De acordo com o canal, são ‘remotas’ as possibilidades do meia jogar as três partidas que restam ao time na Série A de 2022, contra Cuiabá, América-MG e Internacional. Ainda em processo de recuperação de lesão, o jogador não tem prazo para retorno divulgado e a indicação é de que o jogador só volte à campo em 2023.

O jogador esteve presente ao Allianz Parque para assistir à vitória por 4 a 0 sobre o Fortaleza e se juntou a seus colegas para comemorar a conquista do Brasileirão pelo Palmeiras. Entrevistado pelo SporTV, Raphael Veiga se esquivou sobre a chance de jogar ainda em 2022, mas disse esperar ter a chance de entrar em campo nem que seja um pouco na reta final da Série A.

PUBLICIDADE

“Já queria estar jogando, mas sei que tem um protocolo que tem que ser cumprido. Eu respeito isso, respeito os médicos e os fisioterapeutas. Mas quero jogar o quanto antes, talvez só um minutinho”, disse Veiga.

PUBLICIDADE

Better Collective