O treinador da seleção brasileira, Tite, tem reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para acertar os últimos detalhes da lista final para o mundial.
Internamente, acredita-se que a lista deve ser definida hoje. A divulgação dos 26 convocados será na próxima segunda-feira (7) e os escolhidos devem se apresentar dia 14 de novembro, em Turim.
O GE divulgou 16 nomes que estão na pré-lista, enviada para a FIFA no dia 21 de outubro. Dos que atuam no futebol nacional foram selecionados jogadores do Flamengo, Fluminense e Bragantino.
Flamengo: Santos (goleiro), Rodinei e Filipe Luís (laterais), João Gomes (volante), Everton Ribeiro (meia), Gabigol e Pedro (atacantes)
Fluminense: Nino (zagueiro) e André (meia)
Bragantino: Léo Ortiz (zagueiro)
Em relação aos atletas que jogam no exterior, foram escolhidos os zagueiros Bremer (Juventus) e Felipe (Atlético de Madrid), o lateral-esquerdo Caio Henrique (Mônaco) e o atacante Luiz Henrique (Betis).
Os jogadores da pré-lista que não forem chamados para a lista final ficam à disposição de Tite, caso haja lesão entre os 26 nomes da convocação final. O técnico pode fazer a mudança até o dia 23, véspera da partida inicial da seleção no mundial.
Estreia do Brasil
A equipe brasileira chega a Doha no dia 20 de novembro e estreia na Copa do Mundo, no dia 24, contra a Sérvia. O segundo jogo será contra a Suíça, dia 28. O último duelo da fase de grupos será, no dia 2, diante de Camarões.
O Brasil está no grupo G. Avançando, pode enfrentar Uruguai, Portugal, Coréia ou Gana.

