Home Futebol Botafogo fecha acordo com nova fornecedora de materiais: “Parceria gloriosa”

Botafogo fecha acordo com nova fornecedora de materiais: “Parceria gloriosa”

Novidade foi compartilhada pelo dono da SAF John Textor em vídeo compartilhado pelas mídias sociais do clube carioca

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Botafogo anunciou o acordo fechado com a sua nova fornecedora de materiais esportivos Reebok, nesta sexta-feira (4). A confirmação do acerto foi comemorada pelo dono da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Alvinegro, John Textor, que participou do vídeo de divulgação publicado na internet por meio dos seus canais de comunicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A “parceria gloriosa”, como o próprio clube fez questão de chamar, é uma reedição do trabalho em conjunto realizado nos anos 90 e 2000. O novo contrato firmado entre as partes tem a duração de três anos e espanta de vez os rumores envolvendo um eventual negócio fechado com outras marcas, como chegou a ser especulado com a Adidas.

“Estamos honrados em anunciar a Reebok como nossa fornecedora de material esportivo e ser o primeiro clube do mundo escolhido para trazer a Reebok de volta ao futebol”, contou John Textor, amigo do bilionário canadense Jamie Salter, que comprou e passou a liderar o “ressurgimento” da marca em 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assista ao vídeo de divulgação:

PUBLICIDADE

O acordo entre Botafogo e a empresa prevê a utilização dos produtos não somente no futebol masculino como também nas categorias femininas e juniores. Os primeiros kits deverão começar a ser lançados a partir do primeiro turno do Brasileirão Série A do ano que vem, marcado para começar no dia 15 de abril.

A última marca que produziu os materiais do clube carioca foi a Kappa, cujo contrato se encerrou em dezembro de 2021, mas continuou tendo os seus conjuntos utilizados no Cariocão deste ano. Posteriormente, a equipe firmou uma parceria provisória com a WĒV para a fabricação do vestuário de jogo.

Better Collective