Maior campeão na história da Champions, o Real Madrid não encontrou dificuldades para carimbar o primeiro lugar de sua chave na disputa, tendo goleado o Celtic pelo placar de 5 a 1, na última quarta-feira (02).
Na próxima segunda-feira (07), a UEFA realizará o sorteio definindo assim os confrontos das oitavas de final da competição, que só retorna em 2023, em função da pausa para a Copa do Mundo. O time merengue, por sua vez tem sete possíveis adversários na próxima fase, podendo inclusive pegar “pedreira” pela frente.
Conforme o regulamento da Champions League, os líderes de cada chave ficarão no Pote 1, enquanto os vices vão para o Pote 2. As duas únicas regras para chavear os confrontos são os vetos de jogos de times do mesmo país e adversários que já tenham figuram no mesmo grupo na fase anterior. Neste cenário, o Real Madrid não poderá encarar o RB Leipzig.
Liverpool, Club Brugge, Inter de Milão, Eintracht Frankfurt, Milan, Borussia Dortmund, Paris Saint-Germain
Os jogos de ida das oitavas de final serão nos dias 14,15, 21 e 22 de fevereiro de 2023, e as partidas de volta ocorrem nos dias 7, 8, 14 e 15 de março. A finalíssima da Champions 2022/23 será no dia 10 de junho, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.
⚪🆚🟠 pic.twitter.com/ezyPQFBLW5
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) November 4, 2022
Líder de La Liga, o Real Madrid volta a campo na segunda-feira (07), quando visita o Rayo Vallecano, pela 13ª rodada do certame nacional. O compromisso será o penúltimo da equipe de Carlo Ancelotti antes da pausa para a Copa do Mundo do Qatar. A “despedida” será no dia 10, contra o Cádiz, no Santiago Bernabéu, em Madri.

