Home Futebol Grupo City prepara oferta por joia do Flamengo em 2023

Grupo City prepara oferta por joia do Flamengo em 2023

Em alta, Flamengo vê suas “crias” despertarem interesse de gigantes europeus

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Depois de um momento turbulento e carregado de incertezas com Paulo Sousa, o Flamengo se recuperou na temporada sob o comando de Dorival Júnior. Em campo, o rubro-negro deu a resposta que todos esperavam e conquistou a Copa do Brasil e também a Libertadores. Além de Arrascaeta, Pedro, Gabigol e cia, a boa notícia é que o time terminará 2022 com mais uma leva de garotos promissores revelados no Ninho do Urubu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contudo, há sempre o temor que estes possam ficar pouco tempo no futebol brasileiro. A bola da vez é Matheus França, 18, e tido por muitos como a grande joia da base do Flamengo nos últimos anos. Seu nome, inclusive, já foi especulado em equipes do exterior.

Neste sábado, Julio Miguel Neto noticiou que o Grupo City é um dos interessados em investir na compra de Matheus França. Segundo o jornalista, uma proposta tende a ser feita em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ciente do assédio, o Flamengo tomou as devidas precauções ainda em janeiro, quando estendeu o contrato até 2027.

O vínculo de Matheus França ia até a metade de 2025, mas a diretoria do Flamengo se antecipou por causa do assédio de outros clubes. A multa para o exterior é de 100 milhões de euros (atualmente cerca de R$ 616 milhões).

Flamengo busca reforços para o meio e ataque

Durante o ESPN FC, da última sexta-feira, o narrador João Guilherme revelou que o Flamengo observa o meia Claudinho, que está atualmente no Zenit, da Rússia, e Artur, do Red Bull Bragantino. Ele deixa claro que não há negociações em curso, apenas avaliações.

PUBLICIDADE

“Surgem dois nomes. Um para o lado do campo e outro para a meia. Artur, do Red Bull Bragantino, é um jogador que o Flamengo observa com carinho. E outro que é uma contratação mais difícil, mas que o Flamengo está atento é o Claudinho, do Zenit. Então, são nomes que estão ali nas conversas. Se vai dar negócio não sabemos, mas são nomes que o Flamengo observa”, declarou João Guilherme.

Nesta semana, surgiram informações do interesse do Corinthians em Artur. Contudo, o alto valor de mercado impede qualquer avanço nas conversas. Além disso, o Massa Bruta tem como prioridade vender seu atleta para o exterior. Diferentemente do Timão, o Flamengo possui uma situação financeira mais controlada.

Better Collective