Depois de um momento turbulento e carregado de incertezas com Paulo Sousa, o Flamengo se recuperou na temporada sob o comando de Dorival Júnior. Em campo, o rubro-negro deu a resposta que todos esperavam e conquistou a Copa do Brasil e também a Libertadores. Além de Arrascaeta, Pedro, Gabigol e cia, a boa notícia é que o time terminará 2022 com mais uma leva de garotos promissores revelados no Ninho do Urubu.
Contudo, há sempre o temor que estes possam ficar pouco tempo no futebol brasileiro. A bola da vez é Matheus França, 18, e tido por muitos como a grande joia da base do Flamengo nos últimos anos. Seu nome, inclusive, já foi especulado em equipes do exterior.
Neste sábado, Julio Miguel Neto noticiou que o Grupo City é um dos interessados em investir na compra de Matheus França. Segundo o jornalista, uma proposta tende a ser feita em 2023.
Ciente do assédio, o Flamengo tomou as devidas precauções ainda em janeiro, quando estendeu o contrato até 2027.
O vínculo de Matheus França ia até a metade de 2025, mas a diretoria do Flamengo se antecipou por causa do assédio de outros clubes. A multa para o exterior é de 100 milhões de euros (atualmente cerca de R$ 616 milhões).
Flamengo busca reforços para o meio e ataque
Durante o ESPN FC, da última sexta-feira, o narrador João Guilherme revelou que o Flamengo observa o meia Claudinho, que está atualmente no Zenit, da Rússia, e Artur, do Red Bull Bragantino. Ele deixa claro que não há negociações em curso, apenas avaliações.
“Surgem dois nomes. Um para o lado do campo e outro para a meia. Artur, do Red Bull Bragantino, é um jogador que o Flamengo observa com carinho. E outro que é uma contratação mais difícil, mas que o Flamengo está atento é o Claudinho, do Zenit. Então, são nomes que estão ali nas conversas. Se vai dar negócio não sabemos, mas são nomes que o Flamengo observa”, declarou João Guilherme.
Nesta semana, surgiram informações do interesse do Corinthians em Artur. Contudo, o alto valor de mercado impede qualquer avanço nas conversas. Além disso, o Massa Bruta tem como prioridade vender seu atleta para o exterior. Diferentemente do Timão, o Flamengo possui uma situação financeira mais controlada.

