Home Futebol Ceni pede mais “força mental” ao São Paulo após virada para o Fluminense

Ceni pede mais “força mental” ao São Paulo após virada para o Fluminense

Tricolor saiu na frente do placar no Maracanã, mas acabou derrotado por 3 a 1 e se complicou na briga pela Libertadores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O São Paulo até saiu na frente do Fluminense no último sábado (5) no Brasileirão Série A, mas viu Cano brilhar no segundo tempo e decretar a derrota de virada do Tricolor do Morumbi por 3 a 1 e ver as chances de classificação para a Libertadores sofrerem um abalo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado e a forma como se desenvolveu foram notados por Rogério Ceni na coletiva pós-jogo. Para o treinador são-paulino, o elenco precisará reforçar sua ‘força mental’ para poder mostrar serviço e conseguir reagir nas duas últimas partidas que faltam no Brasileirão para poder colocar a equipe no rumo da classificação para a competição sul-americana.

“Não podemos nos abater tanto. Temos que ter mais força mental para continuar no jogo mesmo sabendo que o adversário é um ótimo time”, declarou Ceni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na avaliação do treinador, o São Paulo sentiu o gol de empate do Flu, marcado logo no primeiro minuto da etapa final. E, nos minutos seguintes, sofreria ainda mais dois gols aos quais não conseguiu reagir, o que reforça o pedido de Rogério Ceni para reforçar a mentalidade do time nas partidas.

“A gente precisa ser mais forte psicologicamente. Quando sofre um gol, a gente precisa estar mais ligado no jogo. Não deixar se abater, ter mais força psicológica, mental. Para continuar no jogo mesmo quando sofre um revés com um gol no primeiro minuto. Não era esperado. Era um lance que poderíamos ter evitado”, disse.

Com mais dois jogos pela frente (contra Internacional e Goiás), a necessidade de vencer os dois últimos jogos aparece para o Tricolor neste momento final do Brasileirão, já que passará a rodada fora do G-8, em nono lugar, com 51 pontos, e agora não dependendo mais de si para se classificar.

PUBLICIDADE

“Temos que jogar até o final e aí depois saber se a gente vai conseguir. Estamos brigando pela classificação, mas não podemos prever nada antes”, afirmou o treinador.

PUBLICIDADE

Better Collective