Principal adversário de Odorico Roman na disputa pela presidência do Grêmio, em eleição que terá o voto do associado a partir do dia 12, Alberto Guerra concedeu entrevista à Rádio Guaíba neste domingo e falou sobre possíveis reforços em sua gestão. Ele também foi perguntado a respeito da lista de jogadores preparada pelo técnico Renato Portaluppi.
Nos últimos dias, a imprensa especulou a presença de nomes como Reinaldo, Rodinei, Tchê Tchê, Nenê, Michael e Pedro Raul na tal lista.
“A lista do Renato me agradou. Mas tem muito erro naquilo que está sendo divulgado”, disse Guerra, antes de acrescentar:
“Quero jogadores de ponta. Não atletas que vieram da Série D para Série C. Os nomes do futebol que eu comentei com o Renato deixaram ele bastante contente”.
Guerra quer jogadores de seleção no Grêmio
Em outro trecho da entrevista, Guerra, que foi diretor de futebol do clube em 2018, por exemplo, prometeu trazer reforços de nível de seleção se vier a ser eleito:
“Eu já tenho os nomes para 2023 com negociações adiantadas. São jogadores campeões, de seleção e claro esse tipo de negociação requer um pouco de mais tempo”, finalizou.
Já com o novo presidente eleito e empossado no dia 16, seja Guerra ou Odorico, o Grêmio volta a trabalhar no próximo dia 7 de dezembro, data da reapresentação do elenco visando a temporada de 2023.

