Enquanto brilha no PSG, Neymar mantém o foco na Copa do Mundo no Catar. Ele vive grande temporada e está em alto nível físico e técnico em 2022. Há um questionamento na França sobre uma possível queda de rendimento do brasileiro após o Mundial e o treinador Christophe Galtier respondeu sobre o assunto.
“O ruído (de que Neymar poderia cair de rendimento após mudar o foco) vem de como você, a mídia, o apresenta. Eu, cada vez que me fazem a pergunta desde 4 de julho, digo que ele está ali, presente, onipresente. Hoje ele fez muito esforço, tentou fechar algumas lacunas. Ele se prepara impecavelmente todos os dias”, garantiu Galtier.
Neste domingo (6), contra o Lorient, fora de casa, Neymar marcou um gol e deu uma assistência na vitória por 2 a 1. Agora, o Paris Saint-Germain volta a campo apenas no próximo domingo, contra o Auxerre, já perto da Copa.
“Depois, para o que vai acontecer depois da Copa do Mundo, não sei. Obviamente, ele está muito motivado. Como todos os nossos jogadores. Veremos no final se há decepção, se há alegria e euforia. Mas, para mim, não há motivos para o Neymar não ter um bom desempenho na segunda metade da temporada”, completou o treinador.
Em 2022/23, Neymar soma 15 gols e 11 assistências em 19 jogos, segundo o Sofascore. Aos 30 anos, o jogador revelado pelo Santos vive um dos melhores momentos de sua carreira.
Sobre o sorteio da Champions League
“Sim, vamos nos deparar com um grande , mas talvez um grande também encontre um grande. Aguardo com calma. Não terminamos em primeiro com circunstâncias incríveis, mas é assim que é. Mas a história da Liga dos Campeões mostra que muitas vezes segundos, em embates difíceis, conseguiram se classificar. E há muito mais do que você pensa. Então aqui estamos nós aguardando o sorteio com calma e quando chegar a hora da competição, vamos nos preparar da melhor forma possível para sermos eficientes”, disse Galtier.
Mesmo vencendo a Juventus por 2 a 1, o PSG terminou em segundo na fase de grupos de forma inacreditável. O Benfica goleou por 6 a 1 e ultrapassou os franceses nos critérios de desempate.

