A tão desejada expansão da marca do Botafogo por John Textor não passará apenas por tentar intercâmbio de atletas e outras atitudes em nível comercial. Também passará pela tentativa de fazer o time realizar amistosos no exterior e a Inglaterra é o país visado pelos dirigentes do clube
Em 3 de dezembro, o Glorioso já tem um amistoso marcado, contra o Crystal Palace. Time que tem o dono da SAF botafoguense como um de seus acionistas, a partida servirá como uma demonstração da ligação que o americano deseja para os times dos quais é proprietário, um dos desejos de Textor para o clube carioca.
Então partiu Londres, Família 🚀 @JohnTextor @CPFC 🔥🤝🇬🇧 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/MW9LCXhV1T
— Botafogo F.R. (@Botafogo) November 3, 2022
E há a chance de um segundo amistoso em solo inglês a ser realizado. Segundo o Lance! e o GE, a diretoria do clube vem tentando procurar rivais para partidas que deseja realizar no país, numa espécie de ‘excursão’ de fim de ano do Botafogo depois do final do Brasileirão Série A. Mas o calendário tem posado problemas para tal plano,
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1TGV1Y1h2VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Por conta da necessidade de dar férias aos jogadores, o clube enfrenta problemas para achar datas para o tal jogo ou até mais partidas a realizar. O Glorioso tem que liberar os atletas em determinada data para cumprir os dias de férias e isto prejudica a procura por mais jogos a fazer na Inglaterra pós-Brasileirão.
Já no dia 5, a equipe carioca terá seu retorno ao Brasil. Se quiser marcar mais amistosos, o Alvinegro terá que achar outras datas antes do jogo contra o Crystal Palace e que possam caber dentro do cronograma previsto para o elenco, que seguirá treinando mesmo com o final do Brasileiro na próxima semana.

