Home Futebol Liverpool é colocado à venda pela Fenway Sports Group

Liverpool é colocado à venda pela Fenway Sports Group

Empresa que geria o clube da Premier League já havia demonstrado o interesse de executar essa ideia no passado

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A FSG (Fenway Sports Group) anunciou hoje (7) a decisão de vender o Liverpool e encerrar a sua gestão que estava em vigência desde 2010, quando assumiu o clube. Essa ideia já havia sido levantada pelos atuais donos dos Reds no passado, mas acabou não avançando por conta de fatores internos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No comunicado enviado ao site The Athletic, o grupo que também administra o time de beisebol Boston Red Sox disse que a atitude tem por objetivo ampliar as chances de sucesso da equipe “dentro e fora de campo”. Ainda segundo o texto, a companhia já está procurando por potenciais interessados no acordo.

“A FSG tem recebido frequentemente manifestações de interesse de terceiros que procuram tornar-se acionistas do Liverpool. Dissemos antes que, sob os termos e condições certos, consideraríamos novos acionistas se fosse do melhor interesse do Liverpool como clube”, escreveu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Liverpool se valorizou na última década

A empresa comprou o gigante da Premier League no ano de 2010 e desde então trabalhou para o ressurgimento da equipe no cenário europeu. À época, estimou-se que os valores envolvidos na transação chegaram aos 300 milhões de libras (R$ 794 milhões na ocasião). A Forbes avalia que o clube, atualmente, vale 3,5 bilhões de libras (R$ 20,3 bi).

PUBLICIDADE

O fato é que, de lá pra cá, o Liverpool passou a figurar por mais vezes entre os protagonistas tanto na Inglaterra quanto na Europa. Em 2019, conseguiu alcançar o lugar mais alto do Velho Continente ao bater o Tottenham na final da Champions League e, na temporada seguinte, foi campeão da primeira divisão depois de 30 anos.

Better Collective