O técnico Tite irá anunciar pela última vez sua lista de convocados para os jogos da seleção brasileira nesta segunda-feira (7). O gaúcho deixará o comando da equipe em 2023 e a CBF trabalha para definir o substituto.
Vencedor da Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão e outros torneios pelo Palmeiras em dois anos, o português Abel Ferreira é um dos favoritos do público para assumir a seleção brasileira. Porém, ele recusa.
Durante a entrevista coletiva depois da partida contra o Cuiabá, em jogo válido pelo Brasileirão Série A, Abel Ferreira negou o interesse em deixar o Palmeiras para ser o treinador da seleção brasileira no próximo ciclo da Copa do Mundo.
“A única possibilidade que existe é que sou treinador do Palmeiras com muito orgulho. E eu já falei sobre esse assunto, nosso português é o mesmo. Não foi você que me fez essa pergunta, é só voltar atrás. Das vezes que me fizeram essa pergunta, algumas vezes eu respondi, outras eu respondi”, comentou.
“Estou muito feliz onde estou, sou muito de coração e de emoção. O futuro, eu costumo dizer, é tudo no tempo de Deus, e tudo no aqui e no agora. Eu não gosto de pensar no futuro, isso cria muita ansiedade. Aqui e agora, assim que vivo a minha vida. E o nosso desafio, agora, é fazer o mesmo, mas melhor. Esse é o nosso mantra”, disse Abel Ferreira.
Abel Ferreira valoriza elenco do Palmeiras
O comandante do Palmeiras ainda valorizou o elenco alviverde, que deve terminar o Brasileirão sem perder nenhuma partida como visitante.
“Eu vou dizer o que disse aos jogadores cinco minutos antes de irmos para o jogo: eu trabalho com gente de norma e caráter, que merece tudo de bom nessa vida. A única coisa que peço é que sejam responsáveis, dê o melhor de si, seja rigoroso. Resultado é consequência”, afirmou.
“Nossa equipe joga bonito? Não. Nossa equipe joga muito bem. Uma equipe que sabe interpretar todos os momentos do jogo. Isso me deixa confiante. Além de grandes homens, sabem que tem alguém que pode confiar”, concluiu o comandante Abel Ferreira.

