Home Futebol Dirigente do Sevilla será proibido de entrar no estádio do Betis após confusão em clássico

Dirigente do Sevilla será proibido de entrar no estádio do Betis após confusão em clássico

Dirigente do Sevilla, Ramon Rodriguez Verdejo, arrumou confusão com banco do Betis

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O clássico entre Betis e Sevilla vai terminar com consequências, fora de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações da rádio Cadena COPE, o diretor de futebol do Sevilla, Ramon Rodriguez Verdejo, conhecido como Monchi, será proibido de entrar no estádio Benito Villamarín.

Tudo porque, depois do clássico que terminou empatado em 1 a 1 pela La Liga, o dirigente desceu ao gramado e começou a brigar com o banco de reservas do Betis e provocou a torcida adversária com o braço levantado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A diretoria do Betis classificou o comportamento de Monchi como “incitação a violência” e, por conta disso, proibirá a prescença dele nas dependências do estádio.

Confusão também no vestiário

E a confusão não se limitou só ao gramado: Monchi também é acusado de provocar os jogadores do Betis, no vestiário, no intervalo da partida disputada no último domingo, 6 de novembro.

PUBLICIDADE

“Que ele conte o que fez”, esbravejou o atacante do Betis, Borja Iglesias ai programa El Chiringuito.

PUBLICIDADE

Quem é Monchi?

Essa é a segunda passagem de Monchi como diretor esportivo do Sevilla: nas primeiras temporadas da década de 2000, ele foi o responsável pela chegada de jogadores como Dani Alves, Luis Fabiano e Renato ao clube da Andaluzia.

Com um elenco competitivo, esses jogadores ajudaram a levar o Sevilla duas Liga UEFA (atual Liga Europa) e 1 Supercopa da UEFA.

Antes de sair para a Roma nas temporadas 2016/2017 e 2017/2018, Monchi ajudou o clube alvirrubro a conquistar mais três ligas Europa em sequência. Nessa segunda passagem, mais uma já foi para a estante de troféus em 2019/2020.

Better Collective