A Fórmula 1 está repleta de recordes e números impressionantes conquistados por verdadeiras lendas ao longo da história da categoria que teve o seu início no ano de 1950. Porém a marca que Nyck De Vries alcançou é digna de nota e é sobre isso que vamos te explicar nas próximas linhas.
O holandês, que será o novo companheiro de Yuki Tsunoda na AlphaTauri em 2023, conquistou o recorde de guiar por nada menos do que cinco equipes durante uma temporada da F1, foram elas: Aston Martin, Williams, Mercedes, Alpine e AlphaTauri.
Tendo começado a temporada como piloto reserva da Mercedes, Nyck De Vries teve um fim de semana do Grande Prêmio da Itália bem movimentado, quando depois de participar do primeiro treino livre com a Aston Martin teve que correr no domingo pela Williams para substituir Alexander Albon com apendicite.
Ele ainda testou um carro da Alpine em setembro e participará do teste de jovens pilotos com a AlphaTauti no mês que vem, em Abu Dhabi, ou seja, De Vries nem estreou na F1, mas já sabe o que é pilotar por nada menos do que cinco equipes diferentes.
Grande Prêmio de São Paulo é a penúltima etapa da F1 em 2022
Enquanto não faz a sua estreia oficial como piloto titular na F1, Nyck de Vries assistirá o Grande Prêmio do Brasil, vigésima primeira etapa do calendário da categoria, que acontecerá no próximo fim de semana.
A prova, que será realizada no Autódromo José Carlos Pace, terá a transmissão aqui no Brasil da TV Bandeirantes. Os giros dos motores subirão no domingo (13), às 15 h (horário de Brasília), e é esperado que haja chuva durante o fim de semana.

