Foi dramático, mas o Vasco conseguiu subir. Com um gol de pênalti de Nenê no começo da partida, o Cruzmaltino venceu o Ituano por 1 a 0 e está de volta à elite do futebol brasileiro. A partida deste domingo (06) foi válida pela 38ª e última rodada do Brasileirão Série B. Leia as notícias do Cruzmaltino que bombaram hoje.
Nenê se emociona após vitória do Vasco
Autor do gol da vitória do Vasco aos cinco minutos de jogo, Nenê chorou ao término da partida. O veterano camisa 10 se recordou que havia cumprido a promessa de que só deixaria o clube depois de obter o acesso. “Falei que não ia sair daqui até ajudar o Vasco a subir. Graças a Deus já foi nesse ano. Só tenho a agradecer a Deus, Ele nos fortaleceu e nos abençoou. Agradecer aos nossos familiares. Não tem preço dar esse presentes para os torcedores do Vasco e para o pessoal do Vasco. A gente é uma família, todo mundo trabalhou demais para que isso acontecesse. Deus quis que fosse no último dia e com gol meu ainda”, disse em entrevista para a TV, com voz embargada. Assim, o meia de 41 anos, que ainda tem situação indefinida no Cruzmaltino.
Neto dá recado ao torcedor
Com a camisa do Vasco, o comentarista Neto gravou um vídeo em seu Instagram parabenizando o torcedor cruzmaltino, lamentando nunca ter jogado em São Januário. Contudo, deu um alerta para o clube, seguido de uma provocação. “Uma torcida como essa, com um time mais ou menos… Esse time não dá pra disputar a primeira divisão do ano que vem, senão cai de novo. Então, respeitem o Vasco. O Vasco é muito maior que o Flamengo”, disparou o eterno camisa 10.
Zé Ricardo rebaixado no Japão
Por ironia do destino, no mesmo dia em que o Vasco subiu, o ex-técnico cruzmaltino Zé Ricardo foi rebaixado na J1 League. Dessa forma, a equipe comandada pelo treinador, o Shimizu S-Pulse, perdeu para o Consadole Sapporo por 4 a 3 e terminou na penúltima posição entre 18 times. Anteriormente, Zé Ricardo havia pedido para sair do comando do Gigante da Colina em junho, iniciando a campanha da equipe no Brasileirão Série B.
Jorginho promete: “Vasco não cai mais”
Aliviado na coletiva pós-jogo, o técnico Jorginho celebrou a vitória e o “último” acesso do Vasco para o Brasileirão Série A. “Os dois últimos acessos foram comigo. Eu fico muito feliz e tenho certeza que é o último acesso, porque o Vasco não cai mais”, declarou o treinador.
Nova era no Vasco
Diretor do Vasco escolhido pela 777 Partners, Paulo Bracks afirmou em coletiva que o Cruzmaltino tinha a obsessão pelo acesso. Desse modo, agora o Gigante da Colina passa a ter ambição por grandes conquistas, segundo as palavras de Bracks. “Torcida que hoje chora de alegria, mas não é só alegria, é alívio e esperança. E que seja o último acesso do Vasco. Pode comemorar torcida vascaína, porque uma nova era no Vasco começa hoje”, exaltou o dirigente.

