Home Futebol Renato Maurício Prado critica postura de Dorival no Flamengo: “Não gosto”

Renato Maurício Prado critica postura de Dorival no Flamengo: “Não gosto”

Jornalista projeta 2023 do Flamengo e admite preocupação com atitudes do treinador

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Flamengo finaliza a temporada com duas conquistas importantes. Depois de levar a Copa do Brasil, em uma disputa de pênaltis eletrizante diante do Corinthians, o Rubro-Negro garantiu também o tricampeonato da Libertadores da América. Para o ano seguinte, Renato Maurício Prado faz um alerta a Dorival Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com os títulos, Renato acredita que o ego dos principais jogadores possa ficar inflado, necessitando assim de um pulso firme maior do treinador. Gabigol, por exemplo, pode assumir a camisa 10 que foi de Zico e isso aumenta a preocupação do jornalista.

A insistência de Dorival com Diego Ribas, um dos líderes do elenco, incomodaram bastante Renato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quem eu acho que vai virar o líder desse time do Flamengo é Gabriel Barbosa, que deve até assumir a camisa 10 do Flamengo. E aí é que eu quero ver como vai ser essa administração. Vamos lembrar o que fez Gabriel Barbosa depois da conquista da Libertadores que ele mais uma vez foi decisivo e protagonista. Não há o que falar, o Gabigol de novo deu o título da Libertadores ao Flamengo. Jogou três finais e marcou quatro gols, superou o Zico em títulos conquistados. Então, esse cara será o dono do time. E aí eu quero ver como o Dorival vai se relacionar com ele”, diz Renato.

“Sabe o que vai acontecer? Esse elenco vai ficar gigantesco e o Dorival terá que colocar limites. Não é possível, por exemplo, fazer o que o Gabigol fez. Tudo bem, como ele foi o heroi da Libertadores ninguém diz nada, mas no vestiário ele disse: ‘estou de férias, já escalei até o Matheusão’. Isso é legal, engraçado, mas porra…vai ser essa toada? Gabigol vai levar amarelo quando quiser e não viaja etc? Esse é o meu medo e o Dorival me parece ser um cara político demais para administrar essas coisas. Quem é político demais acaba perdendo a mão do grupo. Esse é o meu grande medo para a temporada 2023”, completou.

Mercado da Bola no Flamengo

Com Diego Alves fora, o Flamengo busca agora um novo goleiro no mercado. Neste momento, o nome mais especulado é Agustín Rossi, do Boca Juniors. A tendência é que o jogador não permaneça no clube argentino.

PUBLICIDADE

Segundo Mauro Cezar Pereira, Rossi, inclusive, demonstrou interesse em jogar pelo Flamengo. “O Rossi sabe que o Flamengo quer contratá-lo. Seu contrato termina no meio do ano e ele não vai renovar. Isso já está definido. Os representantes do Rossi tiveram contato com o Flamengo, ele quer vir para o Flamengo. Obviamente quer sair para ganhar mais, vai ter uma nova oportunidade etc”, disse Mauro na Rádio Jovem Pan.

PUBLICIDADE

Além de Diego Alves, Mauro sinaliza mais uma saída. “Rodinei irá embora, isso é certo. A não ser que alguém mude de ideia e acho pouco provável. Falei com algumas pessoas do Flamengo e o Rodinei não fica. O Filipe Luís vai depender da negociação de contrato. Ele saiu machucado com 20′ minutos, no ano passado com o Palmeiras ele saiu com 32, ou seja, ele não conseguiu jogar as duas finais. Ele não jogou bem a final de 2019 e é óbvio que o Filipe Luís está numa reta final de carreira”, diz Mauro.

Better Collective