Ainda que não tenha assegurado a sua permanência no Grêmio, estando no aguardo do vencedor das eleições presidenciais para tomar a decisão, o técnico Renato Portaluppi já trabalha visando nomes com os quais quer contar se ficar em 2023. Neste sentido, o jornalista Leonardo Meneghetti, do Grupo Bandeirantes, trouxe novas informações em relação à temporada que virá por aí.
Segundo ele, um dos nomes pensados por Renato é o do zagueiro Paulo Miranda, que conviveu com críticas em seu último ano de Grêmio e foi emprestado para o Juventude na atual temporada. Portaluppi trabalhou com ele no Grêmio entre 2018 e 2021.
Meneghetti conta que Paulo Miranda teria o pensamento de deixar o futebol gaúcho no final do ano, já que termina o seu empréstimo com o Juventude e também o contrato com o Grêmio. Porém, um eventual convite de Portaluppi poderia fazer repensar esta ideia.
Renato também quer a volta de Maicon
A outra informação divulgada por Meneghetti é de que Renato veria com bons olhos a volta do ex-volante Maicon, que já parou de jogar, para uma função na direção de futebol. O antigo jogador desistiu recentemente do curso de treinadores da CBF e ainda não decidiu qual será o seu novo passo no esporte, mas já declarou pensar em retornar ao Grêmio um dia.
Odorico Roman e Alberto Guerra disputam o voto dos sócios gremistas para o cargo de presidente no próximo dia 12. Quem vencer, já sabe que terá como primeira missão efetivar a renovação de Renato para 2023.

