Home Futebol Torcida do Atlético-MG antecipa 2023 e monta barca de saídas; veja nomes

Torcida do Atlético-MG antecipa 2023 e monta barca de saídas; veja nomes

Atlético decepciona e irrita torcedores após derrota no Brasileirão

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Pelo Brasileirão, o Atlético perdeu para o Botafogo por 2 a 0, em jogo disputado ontem, no Mineirão. Com o resultado, o time mineiro desperdiçou uma ótima chance de alcançar o G6. Presentes no estádio, torcedores vaiaram, xingaram Cuca e atiraram pipocas nos jogadores na saída para os vestiário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Resultado péssimo. A gente sabia que só dependia da nossa força e, mais uma vez, dentro de casa, deixamos o resultado escapar. Numa partida abaixo. No início um gol que fez falta. Temos que assumir a responsabilidade, saber que fomos muito abaixo e que não condiz com o time que somos. A revolta do torcedor temos que aceitar”, lamentou Réver.

Com o resultado, o Atlético fica na oitava posição com 52 pontos, faltando duas rodadas para o término da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, a insatisfação era ainda maior. Durante e após a partida, a irritação tomava conta e vários jogadores eram alvos de críticas. Muitos, inclusive, aproveitaram para montar uma barca de saídas.

Acompanhe um pouco da repercussão

https://twitter.com/joaoosf8/status/1589787297725415424

Cuca é chamado de mercenário pela torcida do Atlético

A relação entre Cuca e os torcedores do Atlético não é das melhores. Desde que retornou ao clube, o treinador não consegue repetir os bons resultados de 2021, gerando assim uma grande revolta do atleticano. No jogo de ontem, foi xingado de mercenário.

“Tá doendo o meu coração, eu tenho 243 jogos pelo Galo é a primeira vez que sou hostilizado, pode me chamar de burro, do que for, mas de mercenário, não. Não voltei para o Atlético por causa de dinheiro”, disse Cuca.

PUBLICIDADE

– Posso ter sido burro de ter voltado, deixei de ir para outros times grandes, eu não traí o Atlético, que quando eu saí fui cuidar do projeto e não ia pegar outro time eu só voltei para o Atlético porque eu senti que o Atlético estava precisando de mim. Não é a opinião do torcedor do Atlético é do momento que o time vive e a derrota – finalizou o treinador do Galo.

O treinador ainda reclamou da atuação do VAR, que anulou o gol marcado por Eduardo Vargas. Na origem do lance, o árbitro de vídeo viu impedimento do lateral Dodô. Cuca não concordou com a marcação.

“Derrota inesperada, até uma parte do jogo bem jogado da nossa parte. A gente entende a fúria do torcedor, porque num momento decisivo a gente perdeu. Não quero aqui transferir responsabilidade porque o VAR tem errado em muitos jogos. Veio para ser uma ferramenta para reduzir os erros, mas no fim eles estão procurando pelo em ovo”.

Como fica?

O Atlético tem apenas um ponto de vantagem para o São Paulo, 9° colocado. Na 37ª rodada, o Galo terá mais uma oportunidade de pontuar no Gigante da Pampulha. Desta vez, o adversário é o Cuiabá, 16° colocado, que ainda briga para escapar do rebaixamento à Série B.

PUBLICIDADE
Better Collective