O Botafogo venceu o Atlético Mineiro, pelo placar de 2 a 0, jogando fora de casa, no estádio Mineirão, na noite da última segunda-feira, dia 7, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão Série A.
Com essa vitória, o Glorioso ocupa a décima colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos conquistados.
Além disso, o Fogão mantém vivo o sonho de disputar a próxima edição da Copa Libertadores da América, já que está há apenas dois do G8 da competição nacional.
A principal meta do clube carioca nesta primeira temporada de SAF era se manter na elite do futebol brasileiro. Atualmente, são 16 pontos de vantagem para o Z4.
Com a permanência consolidada, a comissão técnica, liderada pelo técnico português Luís Castro, passou a olhar mais para cima na tabela do Brasileirão Série A.
A vaga na Copa Sul-Americana está assegurada pelo Alvinegro, no segundo passo dado pela equipe após sair da parte de baixo da tabela.
Em relação à Libertadores da América, seis times ainda estão brigando por três vagas. Além do Botafogo, Athletico-PR, América-MG, Atlético-MG, São Paulo, e Fortaleza também sonha com uma vaga na competição continental.
A disputa é acirrada e a reta final do Campeonato Brasileiro tem tudo para ser emocionante. Para conseguir a sua classificação, o Glorioso precisará vencer os dois últimos jogos do ano e torcer por tropeço de rivais diretos.
Próximo compromisso do Botafogo
O Fogão volta a campo na noite da próxima quinta-feira, dia 10, às 20h, horário de Brasília, quando recebe o Santos no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão Série A.
Para este jogo, o lateral-esquerdo Fernando Marçal e o atacante Victor Sá não estarão à disposição de Luís Castro devido ao terceiro cartão amarelo. Lesionado, Gatito também está fora.

