O Corinthians desembarcou em Curitiba, no fim da tarde desta terça-feira, onde amanhã (9), às 19h (horário de Brasília), enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, em duelo da 37ª rodada do Brasileirão.
A equipe chegou ao hotel na capital paranaense com vários desfalques: os laterais Fagner e Fábio Santos, ambos suspensos pelo terceiro amarelo, e o zagueiro Gil, com motivo não revelado. Outra baixa é o lateral-esquerdo Lucas Piton, substituído no início do jogo contra o Ceará por conta de dores musculares.
Diante de tantas baixas na lateral esquerda, Bruno Melo, a terceira opção para o setor, deve voltar a ter chance na equipe titular após quase quatro meses. Na última vez, o jogador emprestado pelo Fortaleza atuou por 90 minutos contra o Santos, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, em julho. Muito provalmente será a última aparição dele com a camisa alvinegra já que não deve ter o empréstimo prorrogado para 2023.
O meia Adson, em recuperação de cirurgia de apendicite, o atacante Gustavo Mosquito, que rompeu os ligamentos do joelho durante jogo contra o Fluminense há duas semanas, seguiram de fora.
Veja a lista de relacionados do Corinthians contra o Coritiba
GOLEIROS: Cássio, Carlos Miguel e Matheus Donelli;
ZAGUEIROS: Balbuena, Robert Renan, Raul Gustavo, Robson Bambu e Bruno Méndez;
LATERAIS: Bruno Melo e Rafael Ramos;
MEIO-CAMPISTAS: Du Queiroz, Fausto Vera, Xavier, Cantillo, Maycon, Roni, Ramiro, Mateus Vital, Renato Augusto e Giuliano;
ATACANTES: Róger Guedes, Yuri Alberto, Giovane e Wesley
A provável escalação do Timão contra o Coritiba tem: Cássio, Bruno Méndez (Rafael Ramos), Balbuena, Robert Renan e Bruno Melo; Fausto Vera, Du Queiroz e Giuliano; Mateus Vital, Róger Guedes e Yuri Alberto.
O Corinthians finalizou a 36ª rodada na quarta colocação, com 64 pontos ganhos, três atrás do Internacional, vice-líder. A equipe alvinegra tem a mesma pontuação que o Fluminense, mas possui uma vitória a menos em relação ao rival.

