Home Futebol Após treta com Ceni, rival do São Paulo quer Patrick para 2023

Após treta com Ceni, rival do São Paulo quer Patrick para 2023

Meio-campista leva o terceiro cartão amarelo na derrota contra o Internacional e não defende mais o São Paulo em 2022

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O futuro do meio-campista Patrick parece ser longe do São Paulo em 2023 após se tornar público uma discussão do jogador com o treinador Rogério Ceni no intervalo da derrota tricolor diante do Fluminense no último fim de semana. De olho na possível saída, um time grande de São Paulo – não revelado – já demonstrou interesse em contratar o jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a repórter Joanna de Assis, durante participação no programa “Redação”, do canal SporTV, outros clubes também já entraram em contato com o estafe de Patrick para demonstrar interesse no atleta de 30 anos, incluindo um rival do Tricolor do Morumbi.

Paralelamente a essa confusão (com Rogério Ceni), outros times de São Paulo já começam a procurar os representantes do Patrick para saber como está a situação. ‘Se ele não tiver condição, nós temos interesse no empréstimo. Vai lá resolver com o São Paulo’. (Disse) uma outra equipe grande de São Paulo“, revelou a jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois da derrota para o Inter, o técnico Rogério Ceni explicou a motivação da “treta” com Patrick, tentou colocar panos quentes na polêmica, mas revelou que o atleta não teve um comportamento profissional.

“No intervalo do jogo do Maracanã, resolvi fazer uma alteração. Patrick estava sofrendo para fazer a composição defensiva, Fluminense tem bom toque de bola. Ele teve uma reação que não é condizente com um profissional. Então conversamos, ele pediu desculpas ao grupo, à comissão técnica”, disse Ceni.

“Jogador que não está pronto para sair, não pode fazer parte do grupo. Você faz três, cinco alterações, já vi gente importante ser substituto. Raí, Dodô, Muller, Lucas Moura. Isso faz parte do futebol. Ou tem comportamento profissional mais adequado, ou faremos escolhas da nossa vida. Conversamos e segue trabalhando”, completou o técnico do São Paulo.

PUBLICIDADE

Jogador não defende mais o São Paulo em 2022

Patrick estava pendurado com dois cartões amarelos e acabou advertido com o terceiro depois do apito final da partida contra o Internacional, na noite da última terça-feira (8).

PUBLICIDADE

O jogador fez uma reclamação com o árbitro Wagner Magalhães e acabou levando o cartão amarelo.

Desta forma, Patrick está suspenso da última partida do São Paulo na temporada 2022, contra o Goiás, neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO).

O Tricolor ainda está na briga por uma vaga na pré-Libertadores 2023.

Better Collective