Home Futebol Coritiba e Corinthians fazem jogo maluco e empatam no Couto Pereira

Coritiba e Corinthians fazem jogo maluco e empatam no Couto Pereira

Jogo teve quatro gols e duas expulsões do Timão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Coritiba x Corinthians empataram por 2 a 2, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, em duelo válido pela penúltima rodada do Brasileirão. O Coxa esteve duas vezes à frente do placar, com gols de Alef Manga, mas o Timão buscou o empate, com Du Queiroz e Yuri Alberto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Coritiba se manteve na 15ª colocação, com 42 pontos ganhos. Já o Corinthians seguiu em quarto, com 65, e deu adeus à briga pelo vice-campeonato brasileiro.

Primeiro tempo teve três gols e expulsões

O Coritiba abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Régis desarmou Du Queiroz no campo de defesa e passou para Alef Manga, que disparou pela esquerda do ataque e tocou na saída de Cássio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Corinthians empatou aos 29. Yuri Alberto foi à linha de fundo e cruzou na medida para Du Queiroz, de cabeça, deixar tudo igual.

Aos 32, Régis foi derrubado por Fausto Vera dentro da área. Marcelo de Lima Henrique deixou o jogo seguir, mas o árbitro de vídeo recomendou a revisão. Após rever o lance no monitor, o árbitro marcou o pênalti. Alef Manga converteu a cobrança. Antes da saída de bola, o zagueiro Bruno Méndez e o técnico Vítor Pereira reclamaram bastante com o juiz e foram expulsos diretamente.

Timão volta melhor para o segundo tempo

Mesmo com um a menos, o Corinthians foi melhor que o rival nos minutos iniciais e conseguiu empatar aos três. Yuri Alberto recebeu lindo passe de Róger Guedes, ganhou na velocidade de Chancellor e tocou na saída de Gabriel Vasconcellos.

PUBLICIDADE

O Coritiba chegou a balançar as redes novamente com Alef Manga, mas corretamente o assistente flagrou o impedimento.

PUBLICIDADE

O time paranaense pressionou até os minutos finais em busca da vitória, mas falhou nas finalizações.

Próximos jogos dos times

Livre do rebaixamento desde a vitória sobre o Flamengo, no domingo, o Coritiba encerra a sua participação no Brasileirão no próximo domingo, às 16h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. No mesmo dia e horário, o Corinthians recebe o Atlético-MG, na Neo Química Arena.

FICHA TÉCNICA: Coritiba x Corinthians

Data: 9 de novembro de 2022 (quarta-feira)

Horário: 19 horas (de Brasília)

PUBLICIDADE

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Árbitro: Marcelo Lima Henrique (CE)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ-Fifa)

PUBLICIDADE

Cartões amarelos: COT: Rafael Santos, Bruno Gomes, Chancellor e Gabriel; COR: Róger Guedes, Cássio, Fausto Vera, Yuri Alberto e Mateus Vital

Cartões vermelhos: COR: Bruno Méndez e Vítor Pereira

Gols: COT: Alef Manga (duas vezes); COR: Du Queiroz e Yuri Alberto

CORITIBA: Gabriel Vasconcelos, Natanael, Luciano Castán, Chancellor e Rafael Santos (Egídio); Bruno Gomes, Jesús Trindade e Régis (Warley); Fabrício Daniel (Biel), Alef Manga e Matheus Cadorini (Léo Gamalho). Técnico: Guto Ferreira

PUBLICIDADE

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Balbuena, Robert Renan, Bruno Melo (Raul Gustavo); Fausto Vera (Roni), Du Queiroz, Ramiro (Rafael Ramos) e Giuliano (Mateus Vital); Róger Guedes (Maycon) e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira

Better Collective