Palmeiras e Grêmio podem fazer uma troca de atacantes na temporada de 2023, segundo informou o jornalista Felippe Facincani em seu canal no Youtube. O Verdão estuda ceder Breno Lopes ao Tricolor, que mandaria Ferreira para o clube paulista.
“Jogadores que foram importantes nas reservas dos clubes nessa última temporada, mais que querem mais protagonismo em 2023. O Breno Lopes já comunicou ao Palmeiras que gostaria de analisar outras propostas para deixar o clube e ganhar mais rodagem, o Ferreirinha da mesma forma pelo Grêmio. Os dois empresários já mantiveram conversas a respeito desse assunto, de estruturar essas propostas tanto para o Palmeiras quanto também para o Grêmio”, informou Felippe Facincani, que ainda revelou:
“Ela (negociação) giraria em torno do seguinte: o Palmeiras emprestaria o Breno Lopes por um ano ao Grêmio, que emprestaria o Ferreirinha pelo mesmo período ao Verdão, com passes fixados. Ou seja, se os dois jogadores forem bem, os clubes vão lá e executam a compra e ficam com os atletas em definitivo. Caso contrário, voltam as equipes e aí, evidentemente, depois, o futuro a Deus pertence”.
Palmeiras e Grêmio estão negociando uma possível troca entre Ferreirinha e Breno Lopes.
— Palestra News 11x (@Palestra_News_) November 9, 2022
O acordo seria por empréstimo de 1 ano com opção de compra fixada em contrato para ambos.
🗞 Felipe Facincani em seu canal de YouTube | @diegofirmino pic.twitter.com/E2CzzdkBiG
Breno Lopes foi o herói do Palmeiras na conquista da Copa Libertadores da América de 2020. O atacante marcou o gol que decretou a vitória do Verdão sobre o Santos por 1 a 0, que decretou a conquista continental para o Alviverde.
O atacante de 26 anos chegou ao clube paulista em 2020, mas nunca se firmou como titular do clube. Na atual temporada, Breno Lopes soma 43 partidas, cinco gols e duas assistências.
Já Ferreira tem 24 anos e foi revelado pelo Grêmio. O atacante vem sofrendo com lesões e tem apenas 15 jogos disputados neste ano, tendo marcado um gol. O jogador já foi emprestado pelo Tricolor em quatro oportunidades, para São Luiz, Toledo, Cianorte e Aimoré.

