No jogo da entrega da taça de campeão brasileiro, o Palmeiras saiu perdendo para o América-MG. Mas o Verdão buscou a virada nesta quarta-feira (09) no Allianz Parque, na despedida de seu torcedor em 2022. Portanto, no último jogo de Gustavo Scarpa na casa dos palmeirenses, o meia empatou de pênalti, com Murilo marcando o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Coelho.
Dessa forma, Abel Ferreira exaltou a campanha do Palmeiras e a performance da equipe no Brasileirão Série A, da qual considerou as exibições em nível europeu. “Para ser sincero, o que me vem a cabeça é a categoria com que fizemos esse Brasileirão. Uma equipe com uma mentalidade muito forte, uma equipe que sabe jogar muito, mais muito bem. Uma equipe europeia na minha opinião, em todos os níveis, que tem a ver com foco e concentração, estando sempre ligado. Não relaxa em momento nenhum, foi o que vimos hoje. Sétimo jogo de virada hoje”, festejou o técnico português.
Abel Ferreira comentou sobre todos aparecerem na foto do título
Nesse sentido, Abel Ferreira se mostrou orgulhoso em treinar os jogadores do Palmeiras, que mantiveram uma grande competitividade mesmo depois de ter garantido o título com antecedência. Assim, comentou sobre todos os atletas e membros do elenco posarem para a foto do pôster do título. “Fizemos questão que todos os jogadores estivessem na foto inicial antes de começar a partida. Porque, de fato, todos eles contribuíram para a conquista deste troféu”, declarou o treinador.
Por fim, Abel Ferreira falou da importância dos funcionários do clube. “Gostaria de dividir este troféu com toda a estrutura do Palmeiras, com a formação também. Porque também nos ajuda e muito de forma muito especial e carinhosa”, disse, fazendo uma referência especial ao médico do Palmeiras, Gustavo Magliocca.
Na última rodada, o Palmeiras tentará confirmar sua invencibilidade fora de casa no Brasileirão Série A. Assim, enfrentará o vice-líder Internacional, no Beira-Rio, às 16h (horário de Brasília) deste domingo (13). Sem ser derrotado nas 18 partidas que fez fora de casa no campeonato, o Verdão tem uma vantagem de 11 pontos sobre o Colorado, somando 81 contra 70 dos gaúchos.

