O atacante Endrick, de apenas 16 anos, já conquistou o seu primeiro título como profissional. E logo uma conquista de Campeonato Brasileiro.
Endrick estreou na competição contra o Coritiba, na 30ª rodada. Mas, em apenas seis partidas no Brasileirão, já marcou três gols e deu uma assistência.
Ele foi fundamental, por exemplo, na vitória diante do Athletico-PR. O jovem entrou com o time perdendo e marcou dois gols para virar a partida.
E esse título corou um ano histórico para o jovem atacante. Ele conseguiu, pela primeira vez na história do clube, ser campeão em todas as categorias.
Ele foi campeão pelo Palmeiras no sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e profissional. Só neste ano, Endrick venceu a Copinha, o Brasileirão sub-20, Copa do Brasil sub-17, além, claro, do Brasileirão profissional.
Ao final da partida de ontem (9), contra o América-MG, jogo em que o Verdão levantou oficialmente a taça de campeão, o Douglas, pai de Endrick, falou sobre essa primeira conquista do filho no time profissional.
Segundo ele, não esperava que o filho iria estrear esse ano nos profissionais e já começar tão bem. Mas, ele afirma que Endrick se prepara há anos para esse momento.
“Foi surpreendente começar no Brasileirão e começar bem. No primeiro jogo foi bem, no primeiro clássico também foi bem. E os três gols são frutos de um trabalho que tem sido feito desde 2017 quando ele chegou aqui.”
Por fim, o pai do atacante Endrick disse o que espera para o filho e para o Palmeiras na próxima temporada.
“Acredito que foi um Brasileirão bom e que ano que vem possa ser melhor ainda, começando pelo Paulista e seguindo em frente, com Copa do Brasil, Libertadores… e que possamos começar 2023 já com títulos”, finalizou.

